Beleza e Saúde

5 segredos da Lipoaspiração Axilar

O conselheiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Érico Pampado Di Santis (FOTO) falou sobre a Lipoaspiração Axilar, novidade cirúrgica do XXII Congresso de Cirurgia Dermatológica.

1 – A Lipoaspiração Axilar é uma novidade realizada em pessoas que possuem a Hiper-hidrose, doença que provoca uma sudorese excessiva, podendo manifestar nas axilas, palma das mãos, rosto, cabeça, sola dos pés e virilha

2 – A cirurgia acontece com a remoção seletiva de glândulas écrinas, com cânulas que são inseridas com os orifícios para a superfície (face interna da pele), que tem o objetivo de remover as glândulas responsáveis pelo suor.

3 – As incisões são mínimas e as cicatrizes que aparecem vão se tornando imperceptíveis de acordo com o tempo. O paciente operado pode retornar às atividades de rotinas em três dias.

4 – Outra vantagem do método é que também ocorre a aspiração de algumas unidades pilossebáceas, o que leva a uma diminuição definitiva dos pêlos axilares.

5 – As pessoas que realizam a lipoaspiração são aquelas que sofrem constrangimento ao erguer o braço, que são impossibilitadas de usar roupas coloridas, de fazer um cumprimento, ou de praticar alguns esportes, por conta da sudorese nas mãos ou axilas. “Quem sente na pele o problema deseja voltar a ter uma vida normal, uma vez que gestos simples, como ficar abraçado à outra pessoa, eram impossíveis ou constrangedoras antes para essas pessoas”, relata o Dr. Érico.

Nenhum comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *