Beleza e Saúde

5 segredos de Carolina Dieckmann

Ela tem 32 anos, teve dois filhos de parto normal e conseguiu manter a mesma carinha de mocinha de quando surgiu na TV, em 1993, na minissérie Sex Appeal. Mas quais são os segredos de Carolina Dieckmann para ela se manter tão bem? O pior, ups, o melhor é que fuçando a vida da atriz descobri que ela faz muito pouco para ficar de bem com o espelho. Na pele, cuidados básicos: hidratante FPS 15 para a área dos olhos e outro para rosto, pescoço e colo. Na praia FPS 60 em todo o corpo. De 15 em 15 dias, a dermatologista Claudia Miki, da Clínica Essendi (RJ), aplica um produto esfoliante à base de ácido salicílico, para remover células mortas. A atriz é mesmo abençoada pela genética. Como diria minha tia, “o formol natural dela está a mil!!!”

1 – O que beneficia muito Carolina é seu código genético. Na infância a atriz praticava ginástica olímpica e depois Ballet. “A vantagem é que, assim que retomou os exercícios, Carol acordou os músculos que estavam sem trabalhar há algum tempo”, diz Zânia Menezes, personal trainer, fisioterapeuta e instrutora de Pilates, que há um ano dá aula na bola para a atriz.

2 – Exibir músculos avantajados nunca foi o sonho de Carolina. Por isso, nunca se interessou em fazer musculação. Dá preferência ao Pilates na bola, exercício que ela faz com prazer. “Comecei a praticar um mês após o nascimento do José, por recomendação do meu obstetra.” O objetivo era acelerar a recuperação do assoalho pélvico (musculatura que sustenta a bexiga e os órgãos sexuais, inclusive o útero), que fica fragilizado após o parto. Depois de um mês, ela começou a perceber que o abdômen estava mais firme, alongado e levemente definido.

3 – Pilates na bola parece um exercício fácil. Mas não é. Exercícios na bola equivalem por um treino com peso, a sobrecarga é a do próprio corpo e a resistência vem da bola. Outros equipamentos utilizados são a prancha e o alicate que exigem contração da musculatura superficial e profunda do abdômen e das costas, além de braços e pernas. Ficar em pé na bola é um desafio e tanto.

4 – Outro ponto que sempre chama atenção nas personagens de Carolina são os cabelos. Para viver a jornalista Diana, em Passione, a atriz ficou morena e bem urbana. O hair stylist Marcelo Dias, caracterizador da novela, conta que mexeu pouco no corte de cabelo de Carol, mas radicalizou em relação à cor. De blond, passou para chocolate. Primeiro a personal hair Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair, aplicou uma cor mel e foi escurecendo aos poucos até virar o castanho claro chocolate, ideal para “descansar” fios danificados por química e disfarçar cabelos quebrados.

5 – Já o corte é bem desfiado é fica perfeito em mulheres do rosto anguloso. Quem tem rosto redondo nem pensar! A franja deixa o pescoço curto e achata a silhueta. As mulheres acima de 40 anos deve dar preferência às franjas na altura do queixo.