Beleza e Saúde

Dicas para se barbear


Confira dicas para se barbear, retirando todos os pelinhos e sem machucar a pele.

1 – Você pode fazer a barba após o banho ou lavar o rosto com água e sabão para limpar a pele. Use, de preferência, água quente ou morna, para abrir os poros. A ausência de oleosidade e de resíduos facilita o deslizar das lâminas do aparelho.

2 – Se a barba tem muitos pêlos, coloque uma toalha quente por 30 segundos. Assim os pêlos ficam macios e a lâmina desliza melhor.

3 – Aplique creme, espuma ou gel de barbear em movimentos circulares sobre a pele umedecida. Isso ajuda a cortar o pêlo mais rente.

4 – Molhe o aparelho de barbear antes de usá-lo.

5 – Comece a barbear pelas laterais do rosto, onde a pele é menos sensível deslizando as lâminas paralelas no sentido em que os pêlos crescem. Deixe para barbear por úlimo a região do queixo, onde os pêlos demoram mais para amolecer.

6 – Enxágue constantemente o aparelo de barbear. Se necessário, aplique novamente gel ou creme de barbear.

7 – Não é aconselhável escanhoar (passar a lâmina no sentido contrário ao nascimento dos pêlos), pois causa pêlo encravado.

8 – Enxágue o rosto com água fria para tirar os resíduos de espuma e fechar os poros da pele.

9 – Substitua a lâmina após três ou quatro barbeadas. As lâminas enferrujam e cortam, arranham e queimam a pele, especialmente as mais sensíveis.

10 – Enxágue o rosto com água fria para fechar os poros. Finalmente, aplique loção pós-barba, para acalmar a pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =