Beleza e Saúde

5 segredos para dá adeus às varizes


Cirurgião Vascular Carmelo Leão

Cirurgião Vascular Carmelo Leão tira algumas dúvidas sobre varizes. Probleminha que incomoda muitas mulheres e homens também. Tratadas no começo, é possível desfilar por aí de pernocas em dia, livres do “mapa geográfico”, terror formado pelos micro-vasinhos e melhor: se livrar dos incômodos causados por doenças circulatórias

1 – As varizes são veias dilatadas com insuficiência valvular. As veias nesse estado não exercem suas funções fisiológicas normais e causam sintomas, tais como dor nas pernas, sensação de peso, cansaço, câimbras, além do fator estético que pode incomodar bastante. As varizes podem também complicar com sangramento ou trombose com inflamação na veia e nos casos de longa duração sem tratamento podem originar úlceras nas pernas.

2 – O tratamento é cirúrgico quando as varizes são desenvolvidas, grossas. Neste caso, a maioria das cirurgia é feita com anestesia local e sedação e o paciente recebe alta no mesmo dia da cirurgia. As varizes são retiradas através de micro-incisões e uso de agulha de “crochê” com um resultado estético muito bom e melhora dos sintomas.

3 – As microvarizes situadas na espessura da pele pode ser tratada através do Laser transdérmico. O tratamento é feito no próprio consultório, é praticamente indolor e apresenta bons resultados.

4 – Na varizes pequenas ou telangectasias, o tratamento é feito com administração de medicamento no interior dessas minúsculas veias que acabam ao final do tratamento desaparecendo. Essa técnica é chamada de Escleroterapia e utiliza agulhas muito finas para minimizar a dor. O número de sessões é variável e, às vezes, é necessário reaplicações para completo clareamento.

5 – A Crioescleroterapia (crioaplicação) utiliza os mesmos produtos (esclerosantes) da escleroterapia normal, mas um equipamento diminui a temperatura do produto injetado para 40 graus abaixo de zero. O esclerosante, a essa temperatura, além de seu efeito normal, passa a destruir, pelo frio, a parede interna do vasinho. Observa-se uma grande redução do número das sessões necessárias para o tratamento e manutenção, diminuição da sensação dolorosa (efeito analgésico do frio) e diminuição de complicadas tais como esquimose.

SERVIÇO
Instituto Saúde Vascular
Av. Santos Dumont, 5753 Sala 405 – 4º andar
Tel.: (85) 3087-6545 / 88160416

Nenhum comentário

  • HILSIANE DA SILA SANTOS disse:

    DRº POR FAVOR, PRECISO DA SUA AJUDA URGENTE! TENHO MINHAS PERNAS HORRIVEIS, CHEIAS DE VARIZES, É UMA COISA QUE EU MORRO DE VERGONHA DE USAR UM SHORTE, ME AJUDE, ESCREVA PRA MEU EMAIL ME DANDO UMA POSIÇÃO DE COMO FAÇO PARA ESSAS VARIZES SUMER DA MINHA VIDA, AGUANDO SUA RESPOSTA, MORO EM CAUCAIA-CE! 9187-0272/ 3235-7211, ESSE FIXO É DO TRABALHO, EU FICO NELE DE SEG A SEXTA, DAS 7 AS 17 HS.

  • nadia disse:

    tenho varizes horriveis em toda a perna, me ajude, por favor, elas são grossas e doem muito

  • maira cristiane disse:

    dr fiz cirurgia para trombosa perna inteira nas duas pernas, agora depois de um ano estão apareçendo nódulos oq pode ser isso? obrigada

  • gostei muito dessas informaçoes, pelo que eu entendi, vou tratar das minhas varizes rapidamente porque ja nao aguento mais.

  • regina disse:

    Boa Tarde !
    Gostaria que respondesse uma dúvida, estou em tratamento de microvarizes através do método da crioescleroterapia e já fiz 7 sessões, porém o que estou percebendo é que os vasinhos nunca acabam, quanto mais aplicações faço mais eles aparecem, inclusive, no mesmo lugar, isso é normal ? Terei que ficar a vida toda fazendo as sessões ?
    Se for atendida, obrigada !

  • Karol disse:

    Entao a quanto fica o tratamento ? pois estouu muito nova e esses vazos aparecem cada vez mais nas minhas pernas .

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *