Beleza e Saúde

Reveja seus conceitos


FOTO: Modelo Daphne Selfe, de 81 anos, que desfilou para a coleção de Joanna Sykes, traz o luxo da “melhor idade” para as passarelas

FOTO PRISCILA PRADE: Modelo Luiza Brunet, de 44 anos. Uma mostra de que atendências de top acima dos 30 não é só no exterior

Adorei a matéria que li sobre a reviravolta que está acontecendo no mercado fashion em relação ao padrão das modelos, no blog da jornalista Mara Luquet, retirada do Financial Times.
Segundo o site, os stylists “de nome” estão optando por mulheres mais velhas para desfilarem suas coleções. Marc Jacobs foi um que, na coleção intitulada “Deus criou a mulher”, para Louis Vuitton, escolheu as modelos Laetitia Casta, de 31 anos, e Elle MacPherson, de 46.
Já na Calvin Klein, os sucessos, escolhidos pelo estilista brasileiro Francisco Costa, foram a Kristen McMenamy, de 43 anos, Stella Tennant, de 39, e Kirsty Hume, de 33.
Mas o título da modelo mais velha da temporada ficou com Daphne Selfe, de 81 anos, que desfilou toda sua experiência para a coleção de Joanna Sykes. Daphne é uma veterana já participou de campanhas da D&G, em 2008.
E o Brasil já abraçou a tendência mundial. Modelos, como Luiza Brunet, de 45 anos, e Luma de Oliveira, de 44 anos, estão aí em capas de revista e causando frisson País a fora. E tem gente que arrisca dizer que as quarentonas são mais deslumbrantes hoje do que quando tinham vinte e poucos anos.
Esse movimento reflete o aumento da expectativa de vida da população e avanços da Medicina  que geraram um mercado consumidor acima dos 40 anos em forma, que curte a vida a mil e ávido por novidade.

Fontes: http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/maraluquet/ http://www.ft.com/cms/s/2/d590305c-8560-11df-aa2e-00144feabdc0.html

Nenhum comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *