Beleza e Saúde

Conheça a Dietoterapia


Nutricionista Cristina Praciano, da Nutrivida, fala sobre a Dietoterapia na conquista de qualidade de vida e perda de peso

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Em que consiste a Dietoterapia?
CRISTINA PRACIANO – A Dietoterapia é um tratamento de pacientes intolerantes ao glúten, à lactose e fenilcetonúria (mal caracterizado pela falta da enzima que metaboliza o aminoácido fenilalanina, o que pode até causar uma deficiência mental), diabéticos, hipertensos, dislipidêmicos, cardíacos. Enfim, enfermidades causadas pela alimentação.

RFP – Quais são as vantagens deste tratamento?
CP – A terapia alimentar ajuda a diminuir ou excluir as substâncias que causam mal-estar ao organismo e também é fundamental para pacientes que sofrem de doenças como obesidade, diabetes, alterações gastrointestinais, doenças renais… Também pode, em muitos casos, auxiliar na cura ou manter a enfermidade controlada. Além de evitar o excesso de medicação, quando parte do tratamento se dá pela mudança dos hábitos alimentares.

RFP – Como é realizada a Dietoterapia?
CP – Através da atuação do profissional nutricionista que, conhecedor das enfermidades com suas devidas dificuldades digestivas e metabólicas, fará alterações e substituições alimentares que promovam um bem-estar e condição de convívio com a patologia.

SERVIÇO
Nutrição Clínica e Dietoterapia
Harmony Medical Center
Av. Dom Luis 1233 – Sl 1201
Tel.: (85) 3486-6268

Nutrivida – Harmony Medical Center
Rua Pereira Valente, 1314 – Loja 8
Tel.: (85) 3486-6133

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *