Beleza e Saúde

Moda, arte e informação na 3 edição do Del Paseo Fashion Day

O Shopping Del Paseo se consolida como espaço de moda, arte e entretenimento e realiza a terceira edição do Del Paseo Fashion Day. Sucesso entre público e lojistas, o evento monta estrutura especial nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Piso L1. Entre os destaques dessa edição estão palestras, música e os desfiles das marcas que compõem o mix de compras do shopping.
 
A campanha do Del Paseo Fashion Day leva a assinatura da agência Bando de Criação e privilegia cores fortes, como o rosa, o verde e o azul. As ilustrações da campanha contêm traços semelhantes aos croquis feitos por estilistas.

FOTO DAVI MAGALHÃES: Jornalista Roberta FontelesPhilomeno, colunista do OPOVO, e empresária Márcia Castro  ladeiam o casal Morga e Manuel Linhares que comandam desfile da Westfall no Del Paseo Fashion Day

 Os desfiles se concentram no dia 15 e têm a produção de Cláudio Silveira. A partir das 19h, as marcas desfilam suas peças e criações para o Verão 2011. Participam da noite de desfiles Carmen Steffens, Folic, Hering, Jef, Lis e Westfall. Durante os intervalos dos desfiles, a loja Yozenn oferece seus produtos para degustação. Após os desfiles acontece coquetel de encerramento para convidados.
 
O Dj Gilvan Magno é o responsável pela música da festa do evento e a sonorização dos desfiles. Durante os três dias, a loja Desafinado supervisiona o som com os DJs convidados Isadora Capelo e Renata Dib. A partir das 12h os clientes do shopping podem ouvir uma seleção especial de música, inclusive nos intervalos das palestras.
 
Etiqueta, beleza e comportamento são o principal mote do Buchicho Lounge. Os colunistas Francisco Campelo e Roberta Fonteles Philomeno convidam o público a conhecer as dicas mais atuais sobre luxo e bem viver. Francisco Campelo comparece ao espaço no dia 13, entre 19h e 21h.

Roberta Fonteles Philomeno recebe convidados e o público em geral, para Pochet Fashion Show, em estando da Buchicho Lounge, do OPOVO, em exposição de jóias e relógios da Itamaraty, desfile da Athos Homem, dicas de beleza e maquiagem, com maquiador exclusivos da American News, no shopping, amanhã (dia 14), das 19h às 21h.
 
Informação de moda é um dos destaques dessa edição. Duas palestras estão programadas no espaço Buchicho Lounge, montado no Piso L1. No dia 13, a partir das 18h, acontece mesa redonda sobre Moda e Marketing Digital com Cika Kalixto e Carolina Mapurunga. No mesmo espaço, a partir das 19h, a consultora de moda e marketing Iorrana Aguiar fala sobre Branding: Gestão de Marca. Durante a palestra serão abordados temas como o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado, construção de uma marca forte para um produto e relacionamento satisfatório com o mercado-alvo.
 
Já no dia 14, às 18h, a marca cearense de moda infanto-juvenil Turma da Malha apresenta o tema “Estilista Industrial – Desafios e oportunidades”, com a estilista Águida Nogueira, responsável pelas criações da empresa. O papel do estilista na indústria, perfil do estilista industrial e como a área se comporta dentro do mercado de moda são alguns dos assuntos que fazem parte da palestra.
A Faculdade Católica do Ceará também participa do Del Paseo Fashion Day com duas exposições, abertas à visitação no Piso L3. A primeira delas, “Projeto Sustentabilidade”, mostra como sobras de tecidos podem ser reutilizados na confecção de novas peças. O desafio foi proposto aos alunos do curso de Design de Moda durante a disciplina de Desenvolvimento de Produto. Os estudantes criaram looks criativos e ousados, com base na temática de preservação do meio ambiente. Com a exposição, o público compreende que é possível elaborar peças alternativas, conceituais e de bom gosto, capazes de compor catálogos de moda e cenários de vitrines.
A segunda exposição apresenta a materialização de um trabalho realizado pelos alunos da disciplina de Laboratório de Criação. “Sandálias dos Sonhos” mostra o resultado desse trabalho em cerca de 20 sandálias conceituais feitas com os mais diversos materiais. Livremente inspiradas nos sonhos dos estudantes, as sandálias apresentam simbologias diversas, cujas referências podem ser percebidas através da apreciação do público.
 
Serviço: 3º Del Paseo Fashion Day. De 13 a 15 de outubro. Desfiles com as marcas Carmen Steffens, Folic, Hering, Jef, Lis e Westfall, workshop com Cika Kalixto e Carolina Mapurunga, palestras com Iorrana Aguiar e Turma da Malha e DJs. Acesso gratuito.
 
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131
(85) 3456.3131
www.shoppingdelpaseo.com.br