Beleza e Saúde

Saiba mais sobre hidratantes


FOTO: Creme hidratante Divine Immortelle, da L’Occitane

Conversei com a esteticista Tenise Queiroz sobre a diferença dos produtos hidratantes de acordo com cada tipo de pele. Confira.

ROBERTA FONTELLES – Quais as características dos diferentes tipos de pele?
TENISE QUEIROZ – Cada tipo de pele possui características que as diferenciam e que merecem produtos e cuidados específicos. Por exemplo, a pele oleosa não combina com cremes consistentes por já ser propensa à formação de cravos e espinhas. Este produto pode ser um desastre neste tipo de pele, podendo até agravar o problema. Existem diversos tipos de cremes que podem otimizar os resultados dos cuidados da pele.

RF – E quais são os produtinhos adequados para cada tipo de pele?
TQ – Para peles secas ou que precisam de uma hidratação maior, é ideal o creme hidratante, que contêm em sua fórmula óleos mais pesados e ceras, do que água, agindo impedindo a perda de água sem deixar a pele desidratar.
Para peles oleosas, o gel é perfeito, pois não possuem óleos em sua formulação. Como secam rápido, causam a sensação de repuxamento.
Para qualquer tipo de pele a loção é ótima, porque é de rápida absorção; as que possuem mais óleo do que água são ideais para peles secas e desidratadas; as que possuem mais água são boas para peles oleosas e mistas; e as que têm proporção de água e óleo igual é indicada para peles normais.
Já o fluido, comum de silicone, forma uma camada protetora contra os dias de muito frio e verão, e não é indicado para peles secas, pois não contem agentes hidratantes
E para peles normais e oleosas, o sérum é ideal, pois sua fórmula gelatinosa possui substâncias ativas ideais para este tipo de pele.

RF – Você sugere alguma recomendação para quem usa estes produtos?
TQ – Uma pele cheia de cravos e células mortas dificultará o resultado que o creme se propõem a fazer. O ideal é fazer uma limpeza de pele profunda antes de começar a usar seu creme.

Tel.: (85) 3223-3480

Nenhum comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dez =