Beleza e Saúde

A onda do óleo de cártamo

A farmacêutica Inês Gurgel, diretora da farmácia de manipulação “A Fórmula”, fala sobre os benefícios do óleo de cártamo. “O óleo é nutricionalmente similar ao óleo de girassol, usado principalmente como um óleo de cozinha, em molho para salada, e para a produção de margarina e também pode ser tomado em cápsulas”

1 – Estudos indicam que o óleo de cártamo contém substâncias que obrigam o organismo a usar a gordura acumulada como combustível, prevenindo a obesidade. “O produto ajuda no emagrecimento, aumenta o metabolismo e o ganho de massa magra, previne a diabetes, potencializa a mineralização óssea, diminui as concentrações de colesterol LDL e de glicose no sangue, dentre outros”, afirma a farmacêutica.

2 – O Óleo de Cártamo aumenta ainda o catabolismo de ácidos graxos e diminui a regulação dos estoques de gorduras e lipogênese (síntese de ácidos graxos e triglicérides que serão armazenados no fígado e no tecido adiposo), quando comparado ao efeito de outras gorduras.

3 – O produto aumenta o metabolismo e ganho de massa magra e, por isso, deve complementa uma dieta saudável, fornecendo níveis aceitáveis de ácidos graxos, sendo recomendado à associação a um exercício físico. “Não é recomendado para grávidas, lactantes, diabéticos e crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dois =