FOTO DAVI MAGALHÃES
O cirurgião plástico Cido Carvalho (CRM 3369) fala da cirurgia plástica em ex-obesos. “Quase sempre para tratar flacidez excessiva decorrente do emagrecimento”
1 – As cirurgias mais comuns nos ex-obesas são abdominoplastia e mamoplastia, para levantar as mamas, com ou sem implante de silicone. Depois, retirada de pele nos braços, coxas e na face. “A época ideal de realizar cirurgias é após o emagrecimento cessar”
2 – A flacidez resultante do emagrecimento varia de acordo com o tipo de pele do paciente, com a prática de exercícios físicos, com a elasticidade da pele e até também com as condições genéticas. “É importante ir ao dermatologista para melhorar a hidratação, regeneração do colágeno e das fibras elásticas da pele”
3 – De acordo com o cirurgião, problemas como anemia, alterações cardiovasculares e maior incidência de trombose são mais freqüentes em ex-obesos, exigindo uma extensa avaliação clínica e psicológica no pré e no pós-operatório. “Doenças pregressas devem ser tratadas previamente, a fim de minimizar os riscos”
SERVIÇO
Dr. Cido Carvalho
Av. Dom Luis, 1233 – Sala 1006
Tels.: (85) 3486-6033 / 3486-6034