Beleza e Saúde

Cirurgião Glauco Almeida fala sobre os avanços da rinoplastia

O badaladíssimo cirurgião plástico Ewaldo Bolívar, de SP, estará em Fortaleza, nesta sexta-feira (26), para evento na Artclinic. Ele ministrará palestra sobre os avanços em cirurgia nasal e contorno corporal. Para antecipar um pouco o assunto, conversei com o cirurgião plástico cearense Glauco Almeida (FOTO), que também é especialista em Otorinolaringologia, sobre a rinoplastia e seus avanços.

1 – A rinoplastia, “que antigamente era somente uma cirurgia de redução nasal”, avançou muito nas últimas duas décadas. “Os motivos do avanço foram a incorporação de novas tecnologias de visualização intra-operatória, a mudança nos padrões estéticos de beleza e o tratamento concomitante da função nasal, durante a cirurgia”

2 – Segundo Glauco, antigamente os resultados de da rinoplastia não eram satisfatórios, devido à remoção excessiva de estruturas nasais, resultando em um nariz muito pequeno e curto, além de obstruído, ou seja, resultando em um aspecto artificial e disfuncional. Lembra do Michael Jackson??? “O conceito moderno é o de remodelação nasal e não de apenas redução. Os padrões atuais de beleza pedem narizes maiores e mais naturais, porém, delicados e com prioridade na preservação da função respiratória nasal”

3 – Com a incorporação de novas tecnologias, já pode ser feita cirurgia sob a visualização de endoscópios acoplados a micro câmeras de alta definição, possibilitando uma melhor visualização de toda a cavidade nasal. “Tudo isso foi responsável por grande desenvolvimento nas técnicas de tratamento da função nasal, usando técnicas minimamente invasivas, muito eficientes e sem a utilização de tampões nasais, usados no passado. Atualmente todos os nossos pacientes recebem o adequado tratamento da função nasal no momento da rinoplastia”

SERVIÇO
Clinica Glauco Almeida – Hospital Otoclinica
Av. Antonio Sales, 990 – Dionísio Torres
Tel.: 3246-0591

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *