Beleza e Saúde

Aparelho ortodôntico lingual, mania entre as misses

Queridinho das misses Ceará 2010 e 2011, Khrisley Karlen (FOTO) e Anastácia Duarte, o aparelho ortodôntico lingual roupa a cena. O bacana é que os brackets são colados por trás dos dentes, em contato com a língua, sem como isso, comprometer o resultado final do tratamento.
“Usar o aparelho lingual foi o ideal, pois, como trabalho com beleza o aparelho convencional iria atrapalhar na estética na hora de sorrir. Com ele pude continuar meu trabalho sem interromper o tratamento”, diz Khrisley, a eterna Miss CE.
A ortodontista Bruna Braga explica que a principal vantagem desse aparelho é que ele fica mais discreto e não deixa uma aparência “feia”, é quase invisível. “Outra vantagem é que ele não projeta os lábios para frente, evitando alterações na face”, diz Bruna.
Mas nem tudo são flores. “Existem pacientes que sentem um certo desconforto na fase de adaptação, uma vez que pode atrapalhar na dicção nas primeiras semanas”, avisa a ortodontista. Já o tempo de tratamento é muito semelhante ao tradicional, com os brackets aparentes.
Outra celebridade que aderiu ao aparelho lingual foi o jogador de futebol Neymar, que optou pelo modelo para proteger a boca e os lábios das cotoveladas dos adversários. “A maioria das pessoas que necessita de tratamentos ortodônticos sente receio na hora de praticar atividades esportivas, com medo das conseqüências dos acidentes que podem ocorrer durante a prática de esportes”.
O tratamento é cheio de tecnologia, com colagem indireta, pois é necessária uma fase laboratorial para preparar os brackets. “Essa fase prepara os brackets com a função de reproduzir na boca a posição escolhida pelo ortodontista no molde de gesso, para promover uma colagem mais confortável e eficiente ao paciente”, diz.

SERVIÇO

Bruna Braga Ortodontia e Odontologia Estética
Edifício Harmony Medical Center
Av. Dom Luís, 1233 Sls. 2203-2204 – Aldeota
Tel.: (85) 4141-3111

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *