Beleza e Saúde

SBCD lança campanha pela saúde da pele


Camadas da pele

A pele é o maior órgão do corpo humano que exerce uma proteção do organismo contra as agressões do meio ambiente. Pensando nisso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) lança a Campanha pela Saúde da Pele, que tem como meta informar ao público medidas simples que ajudam na manutenção da saúde e na prevenção de doenças cutâneas e do envelhecimento precoce da pele, além de estimular o uso correto do PROTETOR SOLAR em qualquer época do ano.

 “Um dos objetivos é ajudar a população a perceber que a prevenção é um conjunto de atitudes, que englobam, além da fotoproteção, medidas relacionadas à saúde global, como boa alimentação, controle do peso, ingestão de líquidos e prática de exercícios físicos. A pele é um importante órgão do corpo humano e para o organismo ser saudável, ela também tem que estar em condições satisfatórias”, ressalta Dr. Julio Cesar Empinotti (CRM 4694-PR), Vice-Presidente da SBCD e coordenador da Campanha pela Saúde da Pele.

Outro grande objetivo da Campanha é aproximar a população dos dermatologistas, lembrando que estes médicos são especializados em pele, cabelo e unhas. Os dermatologistas são os especialistas realmente indicados para os tratamentos mais adequados para prevenir o aparecimento de doenças e o envelhecimento precoce.

O hotsite e os aplicativos foram desenvolvidos especialmente para aos cuidados com a pele junto ao público geral, dermatologistas e formadores de opinião. O aplicativo “Perfil da pele” trará um questionário interativo com 13 perguntas, no qual o participante, após o preenchimento, obterá um resumo do perfil de sua pele (normal, oleosa, seca, mista ou sensível) e os cuidados básicos necessários. Todos que responderem às questões receberão também o Manual de Saúde da Pele, um diretório que descreverá as características da pele, seus principais agressores e aliados, com informações sobre fotoproteção e outros cuidados necessários

 


Manual da pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *