Beleza e Saúde

Emagreça rápido e desintoxique o organismo para o Carnaval

Supernutricionista Vanessa Hentz (FOTO) dá dicas de como emagrecer rápido para o carnaval, reduzir medidas e desintoxicar o organismo para fazer bonito na avenida

 Ainda dá tempo de tomar algumas medidas para tentar desintoxicar o organismo e ganhar um emagrecimento rápido. É só caprichar na escolha de alimentos ricos em nutrientes antioxidantes e maneirar nas calorias e fazer bonito no Carnaval!!! “Embora a folia esteja bem próximo e o processo de entrar em boa forma devesse ter começado há meses”, ressalta a nutricionista Venessa Hentz.

Se a sua maior preocupação é reduzir um pouco as medidas e desintoxicar o organismo, fique atento, porque não é aconselhável fazer nada radical em tão pouco tempo, correndo o risco de comprometer o seu sistema imunológico e exclui-lo das comemorações carnavalescas. “Em tão pouco tempo a regra é evitar ao máximo os alimentos de alta densidade energética que escondem quantidades muito altas de calorias em pequenas porções tidas como “inofensivas”.
Nesta categoria, podemos incluir a maioria dos FAST-FOODS com seus mega sanduíches, batatas-fritas, refrigerantes, maionese, sundaes, assim como as típicas coxinhas, empadas, tortas amanteigadas, bolos recheados, bolos mole com queijo. “Também na nossa culinária regional, vamos reduzir o consumo de nata, manteiga, tapiocas com muito queijo, carnes com gordura de churrasco”
É que a maioria destes alimentos, além de grande concentração de calorias, apresentam teor elevado de gorduras (especialmente a saturada) e muito sódio. Este último, muito relacionado a retenção hídrica se em excesso, o que pode comprometer a silhueta para o Carnaval.
A grande quantidade de carboidratos refinados e açúcares pode favorecer também a formação de gordura nos não amigáveis “pneuzinhos”, aumentar a quantidade de líquido retido nos músculos e causar a sensação de inchaço. Além disso, a baixa quantidade de fibra destes alimentos não auxilia no funcionamento intestinal e eliminação de toxinas pelo organismo.

Interessante seria caprichar nos alimentos mais naturais como frutas, sucos naturais sem açúcar, investindo nas escolhas daquelas com propriedades diuréticas como melancia, abacaxi, melão cantaloupe, morango e nas que auxiliam o trânsito intestinal como mamão, ameixa e laranja com bagaço. As frutinhas antioxidantes como uvas roxas, mirtilo (comum congelado), açaí (em moderação pela quantidade de gordura), romã e as cítricas de cor alaranjada. Para quem encontrar disponível no mercado de forma desidratada, a fruta vermelha conhecida como GOJI e tida como de maior teor de antioxidantes atualmente e pode auxiliar o seu organismo na proteção contra as agressões como excesso de álcool, abstinência de sono e folias carnavalescas. Procure fazer refeições leves e de baixo teor de gordura saturada, tendo mais cuidado em escolher as gorduras insaturadas de azeite de oliva, castanhas (em quantidade moderada), farinha de linhaça, peixes como salmão. Fracionar a alimentação diária com intervalos de 3-4 horas e estar sempre bem hidratado! Chá branco e o chá verde podem ser utilizados diariamente sem açúcar, contribuindo para a ingestão aumentada de líquidos e reforçando a briga contra os radicais livres.
Mexer o corpo e gastar calorias respeitando a sua aptidão física e historia de atividade física com alimentação saudável e hidratação: medidas de saúde sempre!

SERVIÇO

Clínica Vanessa Hentz.jpg
Av. Santos Dumont, 5753. Sl 1408. Complexo São Mateus, Torre Saúde

Tel.: (85) 3045-1245

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