Beleza e Saúde

Isabeli Fontana causa polêmica devido ao super bronzeado

Isabeli Fontana (FOTO) causou polêmica ao surgir superhipermega bronzeada na sua última campanha de biquínis da grife sueca H&M. Fiquei pasma! Isabeli aparece nas fotos da campanha com uma tonalidade brilhante e bronze irreais. Para falar a verdade achei bizarro.

A Liga Francesa Contra o Câncer de Pele não deixou por menos e fez críticas ao bronze da modelo, que foi acusada de reforça representações sociais sobre como deve ser o corpo das pessoas, mesmo se para isso seja preciso pagar o preço comprometendo a própria saúde.

O dermatologista cearense Luiz Eduardo Galvão alerta que os raios ultravioleta do sol podem causar queimaduras e à longo prazo envelhecimento precoce, favorecendo também o surgimento de lesões de câncer de pele, além disso, a exposição solar excessiva diminui as defesas imunológicas do organismo, favorecendo, por exemplo, o surgimento de infecções.

Para se prevenir, o médico diz que devemos evitar atividades ao ar livre em excesso entre as 10h e às 16h. O uso de guarda-sol, chapéu, mangas compridas e do filtro de proteção solar podem proteger a pele da ação dos raios ultravioleta do sol. “Também é importante a educação de crianças, adolescentes e jovens abaixo de 25 anos quanto aos riscos de exposição solar prolongada, para evitar os efeitos de longo prazo dos raios ultravioleta como o câncer de pele”.

E alerta: “O filtro solar é importante, mas não libera a pessoa a se expor indiscriminadamente ao sol. Sua proteção é limitada e deve ser sempre acompanhada das demais medidas de prevenção”.

SERVIÇO

Dr. Luiz Eduardo Galvão

Dermatologista

CRM 8114

Inf.: (85) 9676.2525/8699.2660

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dois =