Beleza e Saúde

Segredo da barriga sequinha das famosas!!!

“De vez em quando, como brigadeiro a noite. Lógico que é o tipo de peripécia que não posso praticar com frequência”, entrega Ísis Valverde

Famosas como Debora Secco, Isis Valverde, Thaís Fersoza e Juliana Paes confessam à revista Boa Forma, deste mês, seus segredos para manter a barriga reta, durinha e, se possível, bem desenhada. A Boa Forma traz também o livro Dieta Seca-Barriga, da Editora Abril, escrito em parceria com a médica das celebridades, a cardiologista Heloísa Rocha, e a nutricionista Marcella Amar. Um roteiro para conquistar o abdômen dos sonhos. A obra já está à venda nas principais bancas e livrarias de todo o Brasil.

“Aprendi com minha médica e minha nutricionista que comer a cada 3h ativa o metabolismo e aumenta a queima de calorias”, diz Thaís Fersoza.

Dividida em três partes, a publicação traz listas de alimentos que aceleram a queima de gordura abdominal e com opções que combatem a inflamação nas células, deixando o organismo menos resistente à perda de peso. Os cardápios estão separados em dois tipos: um para quem quer perder peso e barriga e outro para quem quer secar só a barriga.

“Mágica não existe. Como é na barriga que as gordurinhas aparecem primeiro, a saída é o autocontrole. Cuido da alimentação e faço ginástica todos os dias”, reconhece Debora Secco.

Anote aí: Laranja, manga, pitaya e folhas de oliveira que são capazes de diminuir o apetite, acelerar o metabolismo, impedir parte da absorção do carboidrato e da gordura e melhorar o funcionamento do intestino e queimar as gordurinhas. E tem a receitinha de Débora Secco para deixar o shake mais gostoso: bater a proteína em pó com leite e banana congelada.
Por aqui, a mega nutricionista Vanessa Hentz aconselha: “Invista nos alimentos mais naturais, como: frutas e sucos sem açúcar. Aposte nas frutas com propriedades diuréticas (melancia, abacaxi, melão) para ajudar na desintoxicação do organismo. Chá branco e chá verde podem ser utilizados diariamente sem açúcar para combater a retenção de líquidos e radicais livres”

O livro traz também exercícios específicos para deixar o abdômen firme e definido. São revelados os cinco abdominais mais eficientes, além de aulas com bola e um programa de power caminhada (uma caminhada superacelerada) que dá para emagrecer 1kg por semana. E que fique bem claro, o objetivo dos abdominais é definir o músculo, para perder a gordurinha, invista nos exercícios aeróbicos.
E, vamos combinar, não adianta inventar: a barriga sonhada depende do mix dieta + exercícios + disciplina. Ou seja, um corpo em perfeita sintonia, nutrientes dos alimentos + equilíbrio bioquímico do organismo. E há também o fator genético. “Puxei à minha mãe, não sou de engordar fácil. Mas, se eu me descuidar, o corpo inteiro sente”, reconhece Juliana Paes, que estreia próxima dia 19 de junho, na pele de Gabriela, no remake da Globo. Sortuda!!!

Power caminhada!!!

Treino 1: Para andar a 6 km/h, percorra 1 km, em 10min Treino 2: Para andar a 8 km/h, 1 km, em 7min. - Queima de calorias: Todos os treinos têm menos de 1h e queima de 300 a 500 calorias

SERVIÇOS
– Dieta Seca-Barriga – Revista BOA FORMA
Editora Abril
193 páginas
R$ 24,90
– Clínica Vanessa Hentz
AV. Santos Dumont, 5753, sala 1408 – Complexo São Mateus – Torre Saúde.
Inf.: 3045- 1245

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 9 =