Beleza e Saúde

Próteses de silicone solução para "quase tudo"

Cirurgião plástico Cido Carvalho

No mundo do “tudo era para ontem”, o bisturi do cirurgião plástico é visto quase como a varinha de condão da fada madrinha que vai transformar pessoas comuns em verdadeiras celebridades. E as próteses de silicone surgem como uma solução para quase tudo. Avolumam panturrilha, coxas, glúteos, peitoral de homem, bíceps e tríceps, que deixam braços torneados sem levantar um único pesinho se quer.
Mas não se anime muito, o cirurgião plástico Cido Carvalho, diretor-chefe da Residência em Cirurgia Plástica do IJF, diz que, como tudo na vida, as próteses também devem ser usadas com limites. “O bom senso manda, nossa procura deve ser pela forma proporcional, que traga harmonia ao contorno corporal, complementar as regiões do corpo onde há falta de tecidos, onde o volume precisa ser restaurado e que dê segurança ao paciente. O limite é dado pelas boas proporções, sempre”, explica o cirurgião.

“O bom senso manda, nossa procura deve ser pela forma proporcional”

Em relação à segurança, Cido Carvalho garante que é satisfatória e o resultado é bom, exatamente, por ser natural. “A colocação do implante entre os músculos, como no peitoral, braços e coxas permite uma boa fixação. O implante de nádegas (glúteo) é onde a prótese fica mais firme, como é intramuscular, não tem como deslocar, fica muito natural, tanto no homem quanto na mulher”, explica o cirurgião plástico.

SERVIÇO
Clínica Cido Carvalho
Av. Dom Luis, 1233 – Sala 1006
Tel: (85) 3486-6033

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *