Beleza e Saúde

Lipo é Coisa Séria

 

Quando li a citação de Renata Frisson, a Mulher Melão, dizendo que faz lipoaspiração como quem faz as unhas, de três em três meses, estremeci! “Faço minha lipo, boto minha cinta (de compressão) e a vida continua”, revela. Nossa… É a banalização da cirurgia plástica como se fosse um procedimento, digamos assim, estético, sem nenhum risco à saúde. O que não é verdade. Os cuidados começam bem antes da mesa de operação.

A escolha de um médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e um preparo pré-operatório criterioso são fundamentais. “Faço um levantamento completo do quadro clinico do paciente, doenças ou cirurgias previas, tratamentos, medicações e outros fatores que irão guiar as medidas preventivas mais adequadas”, explica o cirurgião plástico Cláudio Maurício.

No pós operatório mais cuidados, momento em que ‘há uma progressiva reabsorção do edema, retração e acomodação da pele e o reestabelecimento do equilíbrio fisiológico” do paciente. “Não devemos considerar como definitivo o resultado antes de oito a nove meses”. Cláudio Maurício só aconselha nova lipo após 12 meses.

O cirurgião plástico George Régis alerta que a cirurgia fica complicada quando feita em intervalos tão pequenos. “Refazer lipoaspiração é uma exceção e só pode ser refeita quando o organismo”… se recuperou do procedimento anterior. “Tecnicamente é muito mais difícil se existir fibrose que dificulta a passagem da cânula e a quantidade que é retirada é muito menor que dá primeira vez. Geralmente não vale à pena”, avisa George Régis.

E que fique bem claro, lipo é uma ótima aliado da beleza. Indicada para melhorar o contorno corporal, realçar a silhueta, potencializar as curva e nunca como um procedimento de emagrecimento. “Limitamos o volume aspirado de 5% a 7 % do peso do corporal, o que não compromete de forma alguma os resultados e mantém o paciente em um nível confortável de segurança”, finaliza Cláudio Maurício.

SERVIÇOS:

– Cirurgião Plástico Cláudio Maurício

Inf.: 3216-3333

 

– Clínica Plena

Rua Marcos Macêdo, 1333, sala 1710

Pátio Dom Luís, Torre Corporate II

Inf.: 3267-6067

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *