Beleza e Saúde

Alimentos seca barriga!!!

Calor, sol, mar, praia e FÉRIAS e vem o desafio de toda mulher de ficar de bem com o biquíni e os homens sem gordurinhas sobrando no sunga de banho. E logo agora a um mês do Carnaval (12 de fevereiro). O ideal, nós já sabemos: durante o ano inteiro investir em exercícios físicos, boa alimentação e tratamentos com aparelhos em clinicas de estéticas. Mas com a vida full-time que levamos, deixamos tudo para última hora.

Mas a boa notícia é que temos como aliados alguns alimentos chamados termogênicos e diuréticos capazes de desinchar e secar a barriguinha. Segundo a nutricionista Andressa Fontes, da Sellene Megadiet, os diuréticos são chá verde e de cavalinha, abacaxi, salsa, maçã, limão, gengibre e melancia. E não esqueça, tome muito líquido (água, sucos, água de coco…) que hidrata e melhora a digestão e ajuda a desintoxicar o corpo. “A água está envolvida nas atividades de absorção e excreção do organismo”.

A também nutricionista Beatriz Aguiar diz que devemos passar bem longe dos alimentos vilões: embutidos, enlatados e industrializados, refrigerantes, principalmente os zero, ricos em sódio (sal). “O sal favorece a retenção de liquido”. Ou seja: você fica se achando gorda, quando na verdade está é inchada. Como alimentos termogênicos, Beatriz indica o Termoplus, um pozinho da Vitafor que você adiciona aos alimentos, na água ou no suco, óleo de coco, óleo de cártamo e todos os ricos em cafeína. “Aceleram o metabolismo e a queima de gordura”

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − doze =