Beleza e Saúde

Invista nos alimentos leves para o Carnaval

1002bu2601

No Carnaval é tempo de alegria, pegação, exageros na ingestão de álcool, má alimentação, noites de folia, farra na praia… Para não acabar com toda a animação evite ficar de ressaca, já que o álcool tende a aumentar a quantidade de urina produzida e leva uma maior quantidade de água do corpo, causando desidratação.
Por isso, a nutricionista Mirella Freire, da NutriClinic, recomenda não misturar várias bebidas, nunca beber de estômago vazio e ter sempre um copo de água na mão. Invista na melancia, rica em água e açúcar. Aposte também na água de coco, reposição de sais minerais.
Mas se você acabou exagerando e hoje, em pleno domingão de Carnaval, esta com aquele mal estar, siga o ditado popular: “quem não aguenta bebe água”, muita água para hidratar o corpo e eliminar o álcool do sangue. Evite analgésicos como a aspirina para a dor de cabeça, pois eles irritam ainda mais o estômago. Os que contêm paracetamol ou dipirona são menos prejudiciais (consulte um médico). Nada de exercícios físicos pesados, já que o corpo está debilitado.
Continue se hidratando bem, “não pule as refeições e dê preferencia a alimentos leves”, indica a nutricionista. Cuidado com os alimentos frios, ricos em gordura, pois atacam ainda mais o fígado. Evite o excesso de carne vermelha, gorduras e frituras. E repouse, o corpo precisa de algumas horas de descanso e amanhã e depois ainda é Carnaval!!!

SERVIÇO
NutriClinic
Av. Santos Dumont, 5753 – Aldeota
Tel.: (85) 3081-1870

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *