Beleza e Saúde

Cuidado com os tratamentos a laser

1002bu2616
Para rejuvenescer, tirar manchas e remover pelinhos desagradáveis, homens, e principalmente nós, mulheres, buscamos os tratamentos a laser. Mas fico de olho em alguns cuidados pré e pós-tratamento. Orientações da cirurgiã plástica Lauriene Ivana, da Clínica Boaderme.
A cirurgião alerta que antes de se submeter aos tratamentos à laser, evite tomar sol ou fazer banho de lua, depilação à cera. “No dia do tratamento, higienize bem a pele, retirando bem a maquiagem, depile-se com lâmina e suspenda a utilização de ácidos por, pelo menos, 10 dias de antecedência e não faça peelings”.
Após o tratamento, evite tomar banho quente, exercícios aeróbicos ou massagens na área tratada. “Use protetor solar de, no mínimo, FPS 30, make à vontade, evite desodorante por 48h, retome as atividades normais, não use cremes depilatórios logo após a depilação a laser, utilize sabão neutro no local”.
Na maioria das vezes, esclarece Lauriene, o desconforto pós-tratamento é mínimo, “normalmente arde no local tratado e fica um pouco vermelho”. Já o número de sessões varia de acordo com as características da pele e do pelo de cada paciente.
E as contra indicações são para pessoas que possuem marca-passo, as grávidas, usam medicamentos como Retin-A, Accutane ou Roacutan ou que sofrem de doenças de pele.
Clínica Boaderme
Rua Afonso Celso, 1890. Aldeota
Tel.: (85) 3268-3118

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =