Beleza e Saúde

Visagismo odontológico com Adriano Abreu

Sempre que ouço falar em visagismo, criado por Philip Hallawell com base na antropologia, psicologia, sociologia e linguagem visual, lembro logo de cabelos e maquiagem. Pois é, só que agora os conceitos de beleza utilizados para montar uma imagem pessoal chegaram à Odontologia. Trata-se do Visagismo Odontológico, um novo ramo da Odontologia Estética, desenvolvido pelo dentista Braulio Paolucci, de Minas Gerais.

1003bu2616
O odontólogo Adriano Abreu, que trouxe o método para Fortaleza, diz que o visagista dentista é capaz de dá personalidade ao sorriso, corrigir e adaptar o tratamento estético à personalidade e à imagem que o paciente deseja transmitir ao mundo. “O grande benefício é evitar os sorrisos superficiais, artificiais como antigamente”
Mas como um dentista sabe sobre a personalidade do paciente? A resposta está na consultoria prestada pelo profissional, em que são discutidos os objetivos do paciente com o tratamento estético. “Cada tipo de personalidade se enquadra em um formato diferenciado de rosto e, consequentemente, diferentes arranjos dentais. O segredo do Visagismo é este: buscar adequar o visual da pessoa, com base em sua personalidade, à imagem que deseja refletir”, esclarece.

SERVIÇO
Clínica Adriano Abreu Odontologia
Av. Dom Luís, 1233. Sl 1703. Harmony Medical Center. Meireles
Tel.: (85) 3486.6130

Recomendado para você