Beleza e Saúde

Mechas #tudo com Victor Albuquerque

Louro bege com dourado de Letícia Spiller

Especial Roberto Carlos - Reflexões

 

As mechas dominam o mundo das colorações e a grande novidade são as mechas blend. Técnica criada por Eron Araújo, ex do Studio W e hoje cap do salão Blend, em SP, e AJ Medeiros, diretor Criativo Wella. “Você simplesmente vê a luminosidade sem saber de onde começa e produz um efeito sem as mechas marcadas das técnicas tradicionais”, explica AJ Medeiros.

A blend mistura colorações e tons naturais de forma aleatória, o que exige muito da formação do profissional. Algumas mechas são selecionadas na raiz, no comprimento e outras nas pontas. O resultado final é uniforme, mas com efeitos diferentes.

Além das blend, Victor Albuquerque, hairstylist do salão Spetacollare, diz que as mechas ombré hair (raiz na cor original e fios claros a partir da orelha, em degradê) e
californianas (pontas claras) continuam. “Mechas fazem sucesso, porque dão resultado mais natural e são de fácil manutenção”.

Quando o assunto é a cor, Victor diz que depende da tonalidade da pele. “A branca combina com bege. A morena com o dourado. A negra com mel”, e emenda: “gosto muito dos tons dos cabelos da atriz Letícia Spiller (FOTO), louro bege com dourado e raiz em tom champagne” (mistura do dourado com o bege).

O embaixador da L’Oréal Brasil, Viktor I, consultor hair do Boticário, que esteve recentemente em Fortaleza, aposta nos tons amanteigados, nos marrons nudes e nos
louros esfumados. “Sempre em busca da naturalidade”, decreta.

COLABORAÇÃO ERICA BRAVO

SERVIÇO

Salão Spetacollare

Rua Tibúrcio Cavalcante, 1040 – Aldeota. CE

Tel.: (85) 3067.1262

– Blend Salão de Beleza

Rua Eduardo de Souza Aranha, 221. SP

Tel.: (11) 3045 3330

– VimaxBeauty

Shopping Vila Olímpia. Lj. 601 – 5 andar. SP

Tel.: (85) 3045-6979

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *