Beleza e Saúde

Domingo de Páscoa: vinho e chocolate

Neste domingo de Páscoa abençoado, uma delícia compartilhar com quem se ama um bom vinho, bacalhau e os tradicionais ovos de chocolate. Mas cuidado: nada de exageros. E se você está de dieta, relaxe um pouco. A nutricionista e dermato-funcional Juliana Barros, cap do Espaço Santah, diz que chocolate faz bem e o melhor é escolher a versão meio amarga a 70%, feita com cacau orgânico, fonte de flavonóides, poderoso antioxidante.

3103bu2601

“Os flavonóides têm a capacidade de prevenir doenças cardíacas e o consumo de cacau rico está relacionado à redução de fatores de risco de diabetes”, explica. Para as pessoas que consomem o alimento, a resistência à insulina também diminui. Você também encontra flavonóides em frutas, chá, vinho, café e vegetais.

Quando o assunto é vinho, especialmente o tinto, a supernutricionista Danielle Lodetti diz que a bebida é fonte de resveratrol, “rico antioxidante, capaz de auxiliar na prevenção de arteriosclerose”. Sua dose diária é de, no máximo, uma taça. “Ingerir a bebida diariamente, pode ser um hábito saudável para ajudar na saúde do coração e das artérias”, esclarece.

COLABORAÇÃO: ERICA BRAVO

SERVIÇO

Espaço Santah

Av. Dom Luís, 1233 – Harmony Medical Center Sala 1906/1907

Tel.: (85) 3242.6644

– Reviva Nutrição

Rua Marcos Macedo, 1333. Sl 910. Aldeota.

Tel.: (85) 3063.2883

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + catorze =