Beleza e Saúde

Próteses mamárias com o cirurgião plástico Edilson Pinheiro

Qual a prótese de silicone mamária ideal? Qual tamanho adequado de acordo com o biótipo? O cirurgião plástico Edilson Pinheiro responde essas e outras questões e diz que nós, mulheres, estamos cada vez mais turbinadas e acreditem, cada vez mais cedo.

1404bu2608

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – É verdade que as mulheres estão procurando cada vez mais cedo o implante de silicone nos seios?
EDILSON PINHEIRO – Sim. Estão procurando cada vez mais e mulheres cada vez mais jovens.

RFP – As próteses mamárias estão maiores. As mulheres estão mais turbinadas?

EP – Na verdade o que acontece é um aumento gradual no tamanho das próteses. Há 10 anos, era em torno de 200 ml. Hoje, fica em torno de 280ml a 300ml.

RFP – Como escolher a prótese correta?

EP – O cirurgião plástico tem de avaliar e respeitar os limites da proporcionalidade do corpo da paciente. O tamanho ideal, muitas vezes, não é o que a paciente ou o cirurgião deseja, mas é a que se adapta melhor ao tipo físico de cada mulher. O que tamanho ideal, que ficou bonito numa amiga ou celebridade, às vezes não se adapta à realidade do corpo da paciente.

RFP – Quais são os riscos e os prejuízos de colocar uma prótese inadequada ao tipo
físico?

EP – Criar uma desproporcionalidade corporal e ficar com a estética mamária prejudicada, porque, se forem próteses muito pesadas, as mamas vão ceder mais rapidamente, vão aparecer estrias, ficando caídas. As mamas não suportam próteses exageradas.

SERVIÇO

Clínica Edilson Pinheiro Cirurgia Plástica

Shopping Pátio Dom Luiz, 1200 – Torre II Corporate. 12º andar

Tel.: (85) 3215-4515

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 10 =