Beleza e Saúde

Cirurgia de pálpebras by cirurgião plástico Jaime Marques

O cirurgião plástico Jaime Marques fala sobre à blefaroplastia, cirurgia plástica de pálpebras que ajudou celebs do quilate de Luiza Brunet e Madonna a darem àquele UP no olhar. E com as eleições de 2014 se aproximando, é bom os políticos abrirem os olhos e darem adeus a bolsas de gordura e flacidez na região dos olhos. Assim como fizeram o ex-presidente Lula e a atual chefe de Estado Dilma Roussef.

Cirurgião plástico Jaime Marques

Cirurgião plástico Jaime Marques

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – O que é blefaroplastia e como é realizada?

JAIME MARQUES – A blefaroplastia é a cirurgia das pálpebras que corrige o excesso de pele e retira as bolsas acumuladas, ao redor dos olhos. É realizada com anestesia local e sedação. A cicatrização é muito rápida.

RFP – Quais os cuidados no pós-operatório?

JM – No pós, devemos ser feitas compressas geladas por três dias, utilizar óculos escuros e evitar o sol até o desaparecimento das manchas roxas. Recomendamos afastamento do trabalho por sete dias.

RFP – Qual a idade mínima para se submeter ao procedimento?

JM – Não há idade mínima para essa cirurgia. Pacientes jovens, por questões genéticas ou hereditárias podem apresentar bolsas gordurosas muito evidentes, nas pálpebras inferiores. Isso confere aspecto envelhecido ou cansado ao olhar. Nesse caso é realizado o tratamento apenas das bolsas sem cicatrizes externas.

RFP – Então, existem duas técnicas para a realização da blefaroplastia?

JM – Basicamente, são duas técnicas. Fazemos uma pequena incisão (corte) na região próxima aos cílios, por onde podemos retirar excesso de pele e bolsas. Ou por via conjuntival, pela parte interna da pálpebra, sem cicatriz externa. Aqui, retiramos apenas as bolsas de gordura.

SERVIÇO

 CLÍNICA CIRURGIÃO PLÁSTICO JAIME NOGUEIRA

Av Santos Dumont, 5753. Torre São Mateus. Sl 1306. Aldeota

Tel.: (85) 3087-9434

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 19 =