Beleza e Saúde

Dê um tempo nos óculos com a cirurgia refrativa

Se você é do tipo que deseja abandonar os óculos de grau então nada melhor do que recorrer à cirurgia refrativa. O oftalmologista Jorge Eldo CRM 3639, cap da View Clinic – Clínica da Visão, explica o que é e quem é indicado à cirurgia.

Oftalmologista Jorge Eldo

Oftalmologista Jorge Eldo

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – O que é a cirurgia refrativa?
JORGE ELDO – Um procedimento oftalmológico, aprovado pelo Conselho Federal de Medicina, que corrige as diferentes ametropias presentes no olho, como: miopia, hipermetropia e astigmatismo.

RFP – Qual idade mínima para se submeter à cirurgia e existe um limite de grau?
JE – A idade mínima é em torno dos 20 anos, quando o grau do paciente já se estabilizou. O limite de grau não deve exceder aos nove graus de miopia, seis de hipermetropia e até seis de astigmatismo. Daí a importância de exames como o Pentacam, para uma indicação precisa
RFP – Qual o método mais moderno e seguro?
JE – O tratamento com Excimer Laser, de origem alemã, que hoje está na 5ª geração. O grupo VisionLaser iniciou suas atividades em 1995 e já realizou mais de 20 mil cirurgias aqui no Ceará.
RFP – Quais os cuidados no pré e pós-operatório?
JE – Não usar lentes de contato por oito dias, maquiagem ou creme na região dos olhos. No pós: não coçar os olhos ou dormir fazendo pressão no olho operado. Usar óculos escuros com proteção UV, colírios prescritos, evitar ir à praia, piscinas ou saunas e fazer as revisões que seu médico determinar.

SERVIÇO
View Clinic – Clínica da Visão
Rua Monsenhor Bruno, 1595. Aldeota
Tel.: (85) 3458-2020 8733-8557

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + vinte =