Beleza e Saúde

Cirurgião plástico Harley Cavalcante tira dúvidas sobre abdominoplastia

Abdominoplastia

O fim do ano está aí, batendo a nossa porta e prepara o caminho para o Verão, a estação mais badalada do ano, onde tudo acontece. Momento de ver e ser visto. Então, é hora de intensificar os cuidados com o corpo. E o cirurgião plástico Harley Cavalcante, da Clínica Estética Juvenesse, tira algumas dúvidas sobre a abdominoplastia, cirurgia plástica indicada para mulheres que desejam ter uma silhueta mais harmônica, pacientes magros que apresentam apenas sobra de pele (geralmente na região inferior do abdome), pacientes que tenham estrias abaixo da linha do umbigo na presença de pele flácida.

Umbigo

Na cirurgia de abdômen, além do reposicionamento dos músculos, são removidas a gordura e a pele é totalmente esticada e cortada o excesso. Aí o umbigo necessita de ser reposicionado. Quando não há muita pele excedente, não existe a necessidade de reposicionamento umbilical, aí a cirurgia se chama miniabdominoplastia.

Cicatriz

Assim como outra cirurgia, a abdominoplastia e a miniabdominoplastia dá origem a uma cicatriz. Na primeira, a cicatriz é maior e em forma de arco, nas mulheres, e fica escondida por baixo da calcinha ou biquíni. Nos homens, devido ao formato natural do corpo masculino, a cicatriz tem uma tendência a ficar em formato reto, camuflada nos pelos pubianos. Já na miniabdominoplastia, a cicatriz é muito parecida com o formato da cesariana

Anestesia

Pode ser geral ou peridural, com sedação, dependendo da complexidade do procedimento, que dura em média 2h. O tempo de internação hospitalar é, em média, dois dias. Cinta modeladora Após a cirurgia de abdômen, tantos  homens quanto mulheres, é importante usar cinta compressora por 30 dias, para evitar que o abdômen fique sem sensibilidade e inchado, nos primeiros dias. Serve também para moldar a pele e novo contorno corporal, evitar edemas e ajudar a manter a postura ereta, evitando formação de coleções liquidas embaixo da pele, o famoso seroma e também dobras na pele.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − treze =