Beleza e Saúde

Invista na lipoaspiração para modelar o corpo neste Fim do Ano!!!

Maurício Cavalcante

FOTO: Cirurgião plástico Maurício Cavalcante

LIPO PARA MODELAR O CORPO

O fim do ano está aí, batendo a nossa porta e prepara o caminho para o Verão, a estação mais badalada do ano, onde tudo acontece. Momento de ver e ser visto. Então, é hora de intensificar os cuidados com o corpo. E o cirurgião plástico Maurício Cavalcante tira algumas dúvidas sobre lipoaspiração.

Você que nos acompanha por aqui já sabe que para conquistar e cultivar abdômen tanquinho, o importante é investir em exercícios físicos e numa alimentação equilibrada. Mas mesmo tomando esses cuidados, existem depósitos de gordura que insistem em não sair. Os locais mais resistentes são ao redor do umbigo, nas laterais da barriga e das costas, as populares pochetes que atormentam principalmente os homens. O cirurgião Maurício Cavalcante diz que nesses casos, o procedimento mais indicado é a lipoaspiração. “Quando há somente a presença de gordura resistente, sem flacidez ou estrias e sem deslocamento dos músculos reto-abdominais”.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomenda a retirada de, no máximo, de 5% a 7% de gordura do peso corporal do paciente que apresenta IMC, no máximo, entre 25 a 30, o considerado sobrepeso. Um limite que torna a cirurgia segura. “A lipoaspiração é de remodelagem da silhueta, dá novas formas ao corpo e não de emagrecimento”, esclarece Maurício Cavalcante. Em pacientes com sobrepeso, a lipo pode até incentivá-los a emagrecer e manter uma vida mais saudável após o procedimento. E se a lipo for realizada em paciente muito acima do peso ideal, o probleminha é perder um pouco da harmonia corporal. Ou seja: uma barriga sequinha em um corpo com sobrepeso.

E não sonhe muito, não existe cirurgia no mundo que faça você desfilar os gominhos que transformam a barriga no tal tanquinho. Só a atividade física e a alimentação vão proporcionar o resultado. A lipo, é claro, vai deixar a barriga chapada, retirar a gordura que muitas vezes esconde os músculos supertrabalhados. A idade mínima para se submeter à lipo é, em média, 18 anos.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 13 =