Beleza e Saúde

Esmalte em gel: maior durabilidade e brilho

Para quem ainda não ouviu falar, a nova tendência do mercado das unhas são os esmaltes em gel! Ótima ideia para as mulheres que não tem tempo de ir à manicure toda semana e precisam estar com uma unha brilhante, intacta e que durem vários dias. Já pensou em passar 15 a 20 dias com as unhas sem lascar ou descascar?

esmalte-gel

Os esmaltes já estão disponíveis no país e está fazendo muito sucesso. A composição é a mesma da versão convencional, a única diferença é que o produto em gel é fotopolimerizado e só seca com a luz UV ou LED, sem isso ele fica molhado por horas. Desse modo, para usá-lo, é necessário ter um equipamento específico de secagem, pode ser a cabine de LED, que leva 60 segundos para secar ou a UV que leva três minutos.  O único ponto negativo é que quando a unha cresce vai ficando um espaço entre a cutícula e o esmalte.

Para remover o esmalte, lixamos a superfície da unha com uma lixa abrasiva para deixá-la porosa. Depois as deixe de molho em um produto para remoção de esmaltes. Pode ser o específico para os produtos em gel, que leva de 15 a 20 minutos, ou a própria acetona, que demora mais tempo, cerca de 30 a 40 minutos.

Apresentação1

Algumas marcas já estão disponibilizando o produto no Brasil como a Cosmix Pro Nails, que está com o custo de R$ 45, a Revlon, a Star Nailm e a Fingr’s, que está vendedo no seu site http://www.fingrs.com.br/.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *