Beleza e Saúde

Pele jovem e saudável com vitamina A e D

Todos nós sabemos que um dia iremos envelhecer, mas o que nem todos sabem é que existem inúmeras vitaminas que nos ajudam na saúde corporal e cuidam do nosso rejuvenescimento.  São exemplo delas as vitaminas A e D.

Apresentação1

A Vitamina A, também conhecida por Ácido Retinoico, que possui alto poder antioxidante, é bastante requisitada em vários tratamentos estéticos, como de combate às rugas, acne e estrias, bem como para melhorar a textura, luminosidade e restaurar a firmeza de peles maduras. E agora seus benefícios já podem ser obtidos por meio do ativo Revinage, com a vantagem de que ele não apresenta os efeitos colaterais dos retinoides: capacidade de produzir malformações congênitas, irritação e fotossensibilização, indução da resposta imunológica e inflamatória tardia, expressão de fatores oncogênicos e envelhecimento intrínseco, aumento da sensibilidade da pele aos raios solares e ao uso de cosméticos. O alimentos que são ricos em vitamina A são: batata doce cozida, suco de tomate, beterrabas cozidas, cenoura, espinafre e outros.

Quanto à Vitamina D, recentes descobertas indicam que ela está associada ao bom funcionamento de todo o organismo, inclusive à beleza e saúde da pele, sendo de extrema importância para as funções celulares, oferecendo proteção inclusive contra agressões de agentes como poluição, tabagismo, baixa umidade do ar, entre outros. Mas, de acordo com dados do Grupo de Doenças Osteometabólicas da Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo, cerca de 80% dos brasileiros acima dos 50 anos apresentam deficiência dessa Vitamina, o que aumenta a necessidade de reposição. Os alimentos que contém vitamina D são: salmão, atum enlatado, sardinha, gema de ovo, peixes, leite e outros.

A exposição solar diária ajuda na sintetização desse nutriente, no entanto, uma alternativa mais segura,natural e que representa um avanço na cosmetologia, é o uso de cosméticos com ativos que simulem os efeitos dessa vitamina para a pele, como é o caso da Vitamina D.

Tudo isso tem feito com que tanto a Vitamina D  quanto a Vitamina A venham despontando como grandes novidades no mercado cosmético de combate aos sinais do envelhecimento, já que estudos mostram que a pele envelhecida tende a ter esses sinais revertidos pela aplicação tópica de doses adequadas dessas vitaminas.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *