Beleza e Saúde

Bumbum empinado, como conseguir? Cirurgiã plástica Janete Clívia esclarece

Cirurgiã plástica Janete Clívia

Cirurgiã plástica Janete Clívia

É fato que os brasileiros gostam de um bumbum com volume, empinado e arredondados. Para conseguir o resultado, a cirurgiã plástica Janete Clívia (CRM 11112-CE), membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, indica a lipoescultura glútea, que modela e preenche imperfeições. Uma opção ao implante de próteses de silicone.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Por que na hora de avolumar, empinar e arredondar o bumbum, é difícil ouvirmos falar em enxerto de gordura? O mais comum não são as próteses de silicone?

JANETE CLÍVIA – A enxertia de gordura no glúteo é uma técnica já bem estabelecida por nós, cirurgiões plásticos, mas, muitas vezes, é esquecida ou não conhecida pelos pacientes. As próteses de silicone nas nádegas são mais comuns e populares.

RFP – Como é feita a cirurgia?

JC – É realizada inicialmente a remoção de gordura de regiões como o abdômen, cintura, culotes ou costas, pela técnica de lipoaspiração. Posteriormente, fazemos a enxertia após tratamento da gordura, dentro do músculo glúteo ou tecido celular subcutâneo profundo.

VANTAGENS

– Além de valorizar o bumbum, acaba com o excesso de gordura  localizado em outras regiões , dando melhor contorno corporal.

– Há um menor risco de complicação se comparada ao implante de silicone, um corpo estranho no organismo (no caso a prótese)

– Baixo risco de infecção. A prótese de silicone tem maior risco de infecção local do que a enxertia de gordura

– Pós-operatório menos doloroso e retorno mais breve aos afazeres normais

DESVANTAGENS

– Parte da gordura pode ser absorvida pelo organismo, em cerca de 30%. Por tanto, o resultado não é previsível

– Não pode ser realizado em pacientes muito magras, pois não terá de onde aspirar gordura. Nesse caso, a prótese é a melhor indicação.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 2 =