Beleza e Saúde

Botox sem mistérios com a dermatologista Daniele Diniz !!!

beauty treatment, botox injection

A toxina botulínica faz parte da vida das pessoas e como gosto de falar, é a melhor descoberta da Medicina Estéticos dos últimos anos. Você leva algumas agulhadinhas e em 48h está lindo, pele esticadinha e com cara de quem estar de férias. Nada de rugas de expressão que deixam muitas vezes, as feições endurecidas e aspecto rabugento #CRUZES. A dermatologista Daniele Diniz (CRM 8513), cap da Clínica Dermatológica Danielle Diniz, diz que existem certos cuidados e restrições que devemos observar.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – A toxina botulínica faz parte da vida de muitas pessoas, não existem contra-indicações ?

DANIELLE DINIZ – As grávidas e lactentes não põem fazer as aplicações. Também evitamos áreas da pele que estão sofrendo com inflamações ou infecções. Quem está tomando antibióticos do grupo dos aminofliciosideos, algum tipo de hipertensivo ou tranquilizante tem de passar por avaliação médica.

RFP – A impressão que temos é a de que o resultado do Botox está diminuindo a cada dia. Os médicos estão diluindo mais a substância em soro ou aplicando menos?

DD – Não existe isso. Há uma fórmula padrão da diluição da toxina. O que acontece hoje é que existe uma tendência mundial de aplicar menos substância para que o resultado seja o mais natural possível, evitando assim o efeito de rosto plastificado. Como aplicamos menos, os resultados duram menos e há a necessidade de retoque mais cedo. Os resultados são menos duradouros também em pessoas que praticam atividade física exaustiva.

RFP – Então, o retorque deve ser feito de quanto em quanto tempo?

DD – Com esse novo conceito, o retoque deve ser feito de seis em seis meses ou de quatro em quatro meses.

RFP – É mito ou verdade que existem cremes que dão resultados semelhantes aos da toxina botulínica? Ou cremes que prolongam os resultados paralisantes da substância?

DD – É mito. Não existem substâncias tópicas capazes de dar os resultados semelhantes aos da toxina botina. É pura ilusão. O que há de verdade é que prescrevemos o medicamento em comprimido Zytase para pessoas que realmente apresentam resistência aos resultados da substância.

RFP – A toxina botulínica é assim mesmo toda essa maravilha?

DD – Se bem indicada e aplicada sim, principalmente em pessoas jovens na prevenção de rugas de expressão. O paciente passa por uma educação muscular, os músculos que formam as rugas de expressão são paralisados, linhas são atenuadas, o semblante perde o ar de cansaço. O paciente ganha o famoso rostinho de quem está de férias, sensação e aparência de bem-estar.

RFP – Com o decorrer das aplicações, os músculos criam resistência à toxina e quando passa o efeito da substância as rugas retornam mais profundas?

DD – De maneira alguma. No máximo, as rugas voltam ao estado anterior à aplicação. Mas como os músculos passaram pela educação, ficaram muito tempo em repouso, na maioria dos casos, as linhas de expressão voltam mais suaves.

SERVIÇO

Clínica Dermatológica Danielle Diniz

Tel.: (85) 3181-6566

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *