Beleza e Saúde

Como controlar a vontade de comer doce !!!

1 – Quem nunca comeu menos na entrada e no prato principal para abusar na sobremesa que atire a primeira pedra. Ou não resiste a tortas, docinhos, bombons mesmo sabendo que precisa perder os tão sonhados 2kg e que açúcar pode prejudicar à saúde? Estamos falando da vontade, às vezes, irresistível de comer doce, a popular “síndrome de formiguinha” que acomete nós, mulheres, principalmente no período pré-menstrual, quando estamos mais estressadas, nervosas.

2 – A endocrinologista Fabiana Lustosa diz que o primeiro passo é controlar a ansiedade gerada pela vida moderna, com muita correria e tudo acontecendo ao mesmo tempo, em que o doce passa a funcionar como um sistema de recompensa. É o corpo em busca do prazer. “Os açúcares (alimento dos neurônios, das células cerebrais), assim como o sal, são essências para nossa vida, mas em excesso podem provocar muitas doenças como a obesidade e diabetes”.

3 – Outra tática que adotei e deu certo foi, aos poucos, substituir alimentos de alto percentual de açúcar por outros menos doceS. Por exemplo: do chocolate ao leite passei para o meio amargo e agora estou no amargo. Do açúcar refinado mudei para o demerara, que você encontra nos Mercadinhos São Luiz, sem problema. Hoje, consegui alterar meu paladar e alimento com muito açúcar ao invés de ser gostoso amarga na boca.

Em Família

4 – A atriz Bianca Rinaldi (FOTO) também tem suas armas contra a “síndrome de formiguinha”. Recorre à gelatina diet, geleia de frutas diet e toma iogurte com zero por cento de açúcar. “Também acho fundamental beber água em abundância, inclusive nos momentos em que estou com fome acabo tomando água, pois ajuda a retardar a vontade de comer e até a diminuir as porções”, diz a atriz que retorna à Globo, na novela “Em Família”, depois de nove anos na Record.

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Para conter a vontade de comer doce, carrego na bolsa as barrinhas de cereais Mixed Nuts,  dica da minha amiga linda e loura, arquiteta Sandra Mourão, e de chocolate Dark 70% cacau sem lactose, da Prawer

5 – A nutricionista Andressa Fortes aprova essas substituições e diz que é ótimo carregar na bolsa ou invés de bombons e chicletes, barrinhas de frutas secas e de cereais, de proteína, chocolate amargo e balas ricas em colágeno (dão saciedade). Outra dica é a ingestão de alimentos ricos em fibras, como chia, que dão a sensação de saciedade por mais tempo, e preparar em casa receitinha diets de pudim, tortas e bolos.

6 – Além de todos os truques e segredinhos, ainda podemos contar com princípios ativos que ajudam no emagrecimento, controlam a glicemia e dão saciedade, recomenda a farmacêutica Dinalva Queiroz, cap da Evidence Farmácia com Manipulação. “As substâncias podem ser manipulados na forma de jujubas, chicletes, chocolates e sucos, preparados sem glúten, açúcar e lactose que enchem os olhos”, ressalta.

7 – São ativos como o extrato Garcínia Cambogia que inibe a síntese de ácidos graxos, reduz o apetite e aumenta a queima de gordura. “Auxilia na função pancreática e na regulação de glicose”. E como tudo hoje é berry, também temos o nutracêutico Raspberry Ketone (extraído da framboesa vermelha). Termogênico natural, antioxidante, controlador dos transtornos metabólicos que podem resultar em diabetes tipo 2 e ainda aumenta a elasticidade da pele e auxilia alopecia. E por último a Bauhinia ssp que controla a glicemia, é diurética e tem ação purgativa. Consulte seu médico nutrólogo ou nutricionista

 

SERVIÇO

– Evidence Farmácia com Manipulação
Rua Padre Valdevino, 1905 – Aldeota
Tel.: (85) 3462.6565

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