Beleza e Saúde

Anitta ganha perfil mais harmônico com a cirurgia plástica de nariz

Anitta

Anitta

1 – A cantora Anitta (FOTO) surgiu no Faustão de narizinho operado e causou o maior “buchicho”. Com isso, a cirurgia de nariz, a rinoplastia, voltou à tona e hoje é muito discutida nas rodas de amigos e divide os holofotes com a colocação de próteses de silicone mamárias e lipoaspiração, as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil 2013, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

2 – E com a proximidade da Semana Santa, muitos pacientes vão aproveitar o feriado para se submeter à intervenção. No caso de Anitta, ela fez à rino pela segunda vez, agora para corrigir uma obstrução na narina, que deixava sua voz fanhosa. “Com certeza foi para a correção de uma sequela de uma rinoplastia anterior mal indicada, mal feita e mal executada”, explica cirurgião plástico Cido Carvalho (CRM 3369).
Atriz Scarlett Johansson

3 – Seja qual for o motivo, a rinoplastia parece ser o vício das celebridades e a lista de quem já se submeteu a ela é enorme: Megan Fox, Scarlett Johansson (FOTO), Sarah Jessica Parker, Mariah Carey, Jennifer Connell. Tem razão, da noite para o dia, um nariz disforme com a ajuda do bisturi fica devidamente modelado e afilado, de acordo com o tipo físico e as características de cada um.

1304CS2502

4 – A cirurgiã plástica Cláudia Rodrigues (CRM 5375), do Dra. Cláudia Rodrigues Centro de Cirurgia e Estética, diz que a cirurgia é feita na estrutura nasal e pode ser realizada apenas por questões estéticas, para ganhar harmonia com o rosto, ou para melhorar a respiração em pacientes que sofrem com desvio de septo nasal, o que deve ser avaliado por um médico otorrinolaringologista. Os retoques mais comuns são assimetrias, desvios de septo, problemas funcionais nas válvulas internas e irregularidades na pele.

5 – Se você vai mesmo fazer rino, lembre-se de que harmonia é a palavra-chave e esta história de querer um nariz igualzinho ao de uma celebridade ou de uma amiga querida já era. Ficou parada na década de 80 e começo dos 90’S quando se achava que nariz bonito era nariz pequeno, superhiperafilado e pontinha nas alturas. Mas, vamos combinar, nem todos combinavam com um modelito assim e o resultado, quase sempre era desastroso e artificial. O caso mais clássico foi o nariz de Michael Jackson, totalmente em descompasso com sua estrutura física.

6 – Quanto à idade certa para se submeter a uma rinoplastia, só o cirurgião plástico sabe determinar. “O aconselhável é por volta dos 15 anos de idade, quando a estrutura óssea já está definida”, explica o cirurgião plástico Paulo Régis (CRM-4700). E o paciente tem de ter consciência que pode sair da sala de cirurgia com tampão nas narinas, para evitar sangramento, e gesso se o osso nasal sofrer fratura. O tempo de repouso no pós-cirúrgico é de uma semana, atividades esportivas só depois de 30 dias. Há ainda restrição no uso dos óculos por seis meses e proteção e abstenção de sol por, no mínimo, três meses. “Além de evitar dormir em decúbito ventral (deitado de bruços sobre o abdome) por igual período”, ressalta a cirurgiã plástica Cláudia Rodrigues.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *