Beleza e Saúde

Ida Wong, porta-voz internacional Clinique, do Grupo Estée Lauder, desembarca no Brasil e concede entrevista exclusiva para Blog Beleza OPOVOonline, sobre como cuidar da pele

Ida Wong, porta-voz internacional e diretora Executiva de Desenvolvimento de Produto para Skincare Clinique (Grupo Estée Laude

Ida Wong, porta-voz internacional e diretora Executiva de Desenvolvimento de Produto para Skincare Clinique (Grupo Estée Laude

Ida Wong, porta-voz internacional e diretora Executiva de Desenvolvimento de Produto para Skincare Clinique (Grupo Estée Lauder), desembarcou direto de NYC em São Paulo para o lançamento oficial no Brasil do CC Cream SPF 30 Hydrating Colour Corrector Clinique, em evento supercharmoso no Hotel Unique #LUX. “Desenvolvemos o produto inspirados nos cuidados com a pele que a mulher asiática tem. Ou seja: a asiática deseja tudo perfeito de forma prática e rápida”. O CC traz a praticidade de substância que garantem pele bonita e iluminada o dia todo”, revela. A Clinique inaugura, em breve, uma pop up no Iguatemi Fortaleza.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Os cremes funcionam mesmo?

IDA WONG – Funcionam. Hoje, contamos com tecnologia no desenvolvimento dos produtos e testes capazes de constatar sua eficácia. Se colocarmos um creme no mercado e o consumidor seguir a orientação de uso do rótulo, com duas aplicações ao dia, garantimos os resultado em 28 dias.

RFP – O que pode atrapalhar a absorção dos ativos pela pele?

IW – A pele que não é limpa devidamente, que fica descamando, apresenta uma camada de células mortas, às vezes, imperceptível ao olho, mas áspera ao toque. A pele saudável é suave e macia.

RFP – Como resolver o problema?

IW – Indico o sistema dos três passos de limpeza Clinique, com o sabonete Liquid Facial Soap que limpa a pele e preserva a camada lipídica de proteção, esfoliante Clarifying Lotion 3 que retira  as células mortas e reequilibra a pele. Finalizar com o gel Dramatically Different Moisturizing que superhidrata e combate a oleosidade. Depois da limpeza, o consumidor pode usar seus produtos de tratamento sem problema.

RFP – Seja no rosto ou no corpo, podemos aplicar os cremes sobre a pele molhada?

IW – Não. A pele molhada pode atrapalhar na eficácia do fator de proteção solar. O ideal é esperar a pele secar completamente. O mesmo conceito deve ser aplicado para usar outro produto em cima. Tem de esperar secar, sempre.

RFP – Como cuidar da pele aos 20 anos?

IW – Os cuidados com a pele devem vir desde cedo, com a proteção solar e a hidratação. Só que o jovem, infelizmente, não se preocupa. O que o incomoda geralmente, são as acnes que surgem aqui e ali.

RFP – E aos 30 anos?

IW – Aos 30 anos, chegam os primeiros sinais do envelhecimento e a falta de cuidado vem impressa na pele.  As manchas de sol ou de acne e alguma flacidez. Indico uso de antiidade, mais hidratação, nutrição e proteção. A partir dessa idade, indico o creme Antirrugas Repairwear Laser Focus, cujos resultados visivelmente são próximos aos de um tratamento a laser, ou o Antimanchas Even Better Clinical Dark Spot Corrector. Esse soro reduz a aparência de manchas e descolorações causadas por envelhecimento, agressões ambientais ou cicatrizes de acne. Pele mais uniforme e radiante.

RFP – Aos 40 anos é mais complicado cuidar da pele?

IW – Não. Aos 40 anos os cuidados têm de ser redobrados. Hora de levar a sério os tratamentos. Momento de retardar o processo de envelhecimento ou reverter a falta de cuidado na juventude. Os cuidados com a pele das mãos, pescoço e colo devem ser uma constante também. São áreas muito difíceis de serem tratadas. Independentemente da idade, o básico é limpeza, hidratação e muita proteção dos raios solares.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =