Beleza e Saúde

Atriz Mariana Ximenes revela seus segredos para manter uma pele de porcelana

 

Aos 32 aninhos, Mariana Ximenes encarnou a loira da laje no Morro do Vidigal. Magra, linda e loura e a pele superbranquinha, uma preferência pessoal para quem é fanática com os cuidados com a pele

VISITA À DERMATOLOGISTA

A pele de porcelana da atriz é resultado de cuidados redobrados. ‘’Para falar a verdade, tenho loucura de cuidar da pele’’, conta ela, que visita semanalmente sua superdermatologista Karla Assed, no RJ, e segue o tratamento home care à risca. “Meus principais cuidados são com a hidratação, mais simples do que se imagina. Quando saio do banho é creme no rosto, corpo e hidratação nos cabelos. Tenho uma necessidade imensa de hidratação, pois acho que nunca está suficiente. Nos dias que acordo com olhos inchados, invisto no chá de camomila’’, entrega. Não sai de casa sem filtro solar e adora borrifar água termal H2O2, da Água de São Pedro, para refrescar. À noite, gosta de usar cremes à base de vitamina A, colágeno e um clareador derivado de arroz e substâncias antienvelhecimento.

ALIMENTAÇÃO + EXERCÍCIOS

Mariana ainda segue uma alimentação balanceada, importante para quem deseja pele linda. Gosto de tudo, mas tenho uma alimentação balanceada. Senão fica difícil. Mas nem é só por uma questão de peso, mais de saúde”, diz.  A prática de atividade física também é fundamental e Mariana pratica musculação, alternando com pilates e ioga. “Quando dá tempo”, brinca. Para interpretar Aurora, ela dança muito. Foi uma delícia voltar a dançar. O Antônio Negreiros (coreógrafo da novela), é maravilhoso. É muito bom dançar. Solta tudo, libera tudo”, conta ela, que fez ballet clássico durante oito anos. Segundo os dermatologistas, exercícios físicos turbinam a renovação celular. O resultado é uma pele mais viçosa e com textura iluminada.

Revista VIP, deste mês, tem como capa a atriz Mariana Ximenes encarnando a loira da laje, no Morro do Vidigal, no RJ

Revista VIP, deste mês, tem como capa a atriz Mariana Ximenes encarnando a loira da laje, no Morro do Vidigal, no RJ

MARIANA XIMENES, NO MORRO DO VIDIGAL

A edição da revista VIP, deste mês, tem como capa a atriz Mariana Ximenes encarnando a loira da laje, no Morro do Vidigal, no RJ. O ensaio fotográfico assinado por Ale de Souza teve como cenário o Vidigal por causa do envolvimento da atriz com o projeto liderado por Vik Muniz, que ensina arte e tecnologia às crianças da comunidade.  “Mariana gosta de dividir, ou, como ela mesma gosta de dizer, ‘de transformar chatice em gostosura’. É agregadora. É da festa”, diz o apresentador Zeca Camargo, que assina o texto sobre a loira, na edição.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 13 =