Beleza e Saúde

Conheça os segredos de Gisele Bündchen para ter mais energia e disposição e superdicas com especialistas!!!

 

Dicas do nutrólogo André Veinert. da supernutri Mirella Freire e da ginecologista e obstetra Denise Vasconcelos

1 – Muitos amigos reclamam da falta de energia para trabalhar, malhar e até para se divertir no fim de semana. Tem gente que, independente da idade, passa sábado e domingo em casa, morgando, ou invés de sair para se divertir,. Pode?  O médico nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme Gerenciamento de Perda de Peso, de SP, diz que a falta de energia, de ânimo não é normal. E como disse um médico amigo meu, não adianta se iludir e pensar que vai diminuir o ritmo de vida, engano. Tem é de se adaptar e fortalecer o corpo (OLHA a resiliência aí!!!) para se sentir bem e evitar o desenvolvimento de doenças.

2 – Para ter energia e desempenhar todos os seus papeis, de mãe, de esposa, de modelo internacional e de empresária, Gisele Bündchen, atração do desfile da São Paulo Fashion Week Verão 2015, na passarela da Colcci, investe em uma alimentação natural, com carboidratos, proteínas e vitaminas essenciais, em refeições pequenas a cada 3h. A top nunca faz jejum e não come carne vermelha por acreditar que tiram energia do corpo. Ingere frutas em todas as refeições e é consumidora de produtos orgânicos e fã do suco verde.

3 – Se você precisa de mais energia na hora de malhar é bom passar longe do jejum. Além de não emagrecer nada ainda atrapalha no desempenho do organismo. “Treinar em jejum pode induzir o corpo à hipoglicemia acentuada e pode causar sintomas como fraqueza, suor, frio, tremores, dor de cabeça, visão confusa, desmaio e até vômito. Além disso, o corpo usa um outro metabolismo de defesa que é o catabolismo, no qual ele deixa de ‘consumir’ a gordura e utiliza a musculatura como fonte de energia”, explica o médico nutrólogo André Veinert.

4 – A supernutri Mirella Freire diz que, com a sua experiência de consultório, as causas mais comuns da falta de ânimo são a má qualidade do sono e a anemia. “É bem comum as pessoas dormirem tarde e acordarem cedo para malhar. O corpo não se recupera e no fim de semana ficam sem energia”, conta.  Outras causas são problemas de saúde, má alimentação (deficiência nutricional) e a falta de exercícios físicos. A nutri também alerta para a ingestão excessiva de carboidratos, que dá a sensação de relaxamento, e o consumo de açúcar refinado. “Para ser digerido, esse tipo de alimento utiliza micronutrientes, minerais e vitamina do Complexo B o que pode diminuir a energia do organismo”, diz Mirella. Já as proteínas, queridinhas da vez, apesar de não ter papel energético, impede a sensação de queda de energia.

Gisele Bundchen em dia de família

FOTO: Para ter energia para cuidar dos filhos, da carreira e ainda ser bonita, Gisele Bündchen investe em alimentação balanceada

5 – Lembre-se também de tomar muita água durante o dia. Essencial para o bom funcionamento do organismo, pois o líquido está envolvido em todas as reações de absorção e excreções do corpo, como o transporte de vitaminas, minerais e hormônios, no bom funcionamento dos intestinos e na eliminação de toxinas. Beba de oito a 10 copos de água por dia, pelo menos.

6 – E já que Gisele Bündchen está nesta fase de falar de sexo, é bom ela ficar por dentro de um estudo da Arizona State University (EUA) que revelou que mulheres que haviam feito sexo na noite anterior acordaram mais relaxadas e bem-humoradas #OLHA. “É que nos momentos de excitação, o organismo turbina a secreção de dopamina, endorfina e serotonina que elevam humor e a disposição”, explica a ginecologista e obstetra Denise Vasconcelos (CRM 9598 – CE), da Clínica Integrare.

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