Beleza e Saúde

Implantes de carga imediata, sorriso perfeito na hora, garante o cirurgião-dentista Marco Albuquerque, da clínica Implance

 

A busca por um sorriso perfeito de uma forma rápida e previsível possibilitou o desenvolvimento dos implantes de carga imediata. Uma técnica segura que proporciona a reabilitação desde um único dente até todos os dentes de uma arcada dentária em um tempo bastante reduzido. O cirurgião-dentista Marco Albuquerque, da clínica Implance, tira nossas dúvidas.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Em que se diferencia o implante de carga imediata dos implantes convencionais?

MARCO ALBUQUERQUE – O tempo de cicatrização é a grande diferença entre os implantes convencionais e os de carga imediata. Nos implantes de carga imediata a colocação do dente é feita imediatamente após a cirurgia, sendo que o paciente já sai do consultório reabilitado. No implante convencional esse tempo de cicatrização pode variara de 21 dias a cinco meses.

RFP – O implante de carga imediata se aplica a todos os dentes?

MA – Não. Tudo vai depender da indicação. Implantes dentários realizados para repor dentes localizados na região posterior da boca não são indicados para a realização da carga imediata. Isso devido a uma pressão muito grande que esses dentes recebem durante a mastigação. Nesses casos se deve priorizar a realização de implantes convencionais, com cicatrização de 21 dias a cinco meses.

RFP – Em que casos, então, são mais indicados?

MA – Nos dentes localizados na região anterior da boca, ou nos casos de ausência de todos os dentes de uma arcada. Esses casos podem ser facilmente resolvidos com a instalação de implantes e prótese fixas para substituir todos os dentes em um tempo bastante reduzido (de 24h a 72h).

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 4 =