Beleza e Saúde

Manual de viagem da pele, com o superdematologista Karla Assed

médica Karla Assed

Dermatologista Karla Assed

Em pleno feriadão de Semana Santa e eu aqui, preocupa com você que está viajando e precisa estar com a pele bonita, entre um voo e outro. Fatores como condições climáticas, voos longos e produtos inadequados podem prejudicar e deixar a pele sem gracinha. “Muitos pacientes me ligam no meio das férias pedindo socorro, porque a pele está sofrendo com os efeitos de um clima diferente”, conta a médica Karla Assed, superdermatologista de Angélica, Xuxa e Mariana Ximenes.

Pensando nisso, Karla desenvolveu um roteiro com dicas preciosas para os viajantes, o qual batizou de Manual de Viagem para a Pele. “Os cuidados já começam no avião, onde o ar é seco e proporciona perda de água. Dá para sentir que a pele fica rígida, mais enrugada e com coceira”, aponta ela, que compartilha algumas dicas:

HIDRATAÇÃO: Hidrate bem durante o voo com borrifadas de água termal na face. Deixe secar naturalmente e aplique um hidratante que contenha semente de uva, ureia, lactato de amônio e vitamina C. Dicas: Hydracid Lift (SVR), Redermic e Iso-Urea Loção (ambos da La Roche Posay).

PROTEÇÃO SOLAR: Aplique filtro solar mesmo dentro do avião, pois além de hidratar, protege a pele. Dica: Anthelios FPS 60 (sérum).

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 11 =