Beleza e Saúde

Cirurgiã plástica Claudia Rodrigues fala do momento certo para a mulher faz abdominoplastia, pós gestação

 

Após a gravidez, os cirurgiões aconselham esperar que os tecidos se acomodem antes de fazer qualquer cirurgia plástica na barriga. “A partir do terceiro mês após o parto ou depois a amamentação”, indica a cirurgiã plástica Claudia Rodrigues (CRM 5375), do Dra. Cláudia Rodrigues Centro de Cirurgia e Estética.

Não existe uma idade mínima para realizar o procedimento. “Mas o ideal é realizar a cirurgia depois que a mulher tenha constituído sua família e não deseje mais engravidar”, aconselha.

A cirurgiã esclarece também que a mulher que já fez a abdominoplastia e quer engravidar novamente, não tem problema. A cirurgia não causa nenhum dano e não reduz as possibilidades da mulher engravidar, não afeta nenhum órgão reprodutor.

Mas com a nova gravidez, a cirurgia perderia o efeito e ficaria mais suscetível ao aparecimento das temidas estrias, devido ao estiramento exagerado da pele. Por isso, é aconselhável que a mulher tenha os filhos que deseja ter e só depois fazer a cirurgia plástica.

Dra. Cláudia Rodrigues Centro de Cirurgia e Estética está oferecendo um presente para o mês das mães, que pode ser uma limpeza de pele facial, uma sessão de tratamento de flacidez facial ou uma massagem relaxante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 8 =