Beleza e Saúde

Como ter um café da manhã saudável? #Dicas

                    Novidades para um café da manhã mais saudável

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Esqueça o shakes da vida, uma amiga minha que mora no Canadá manda notícias e diz que por lá a moda são os smoothies, conhecidos como os fastfoods saudáveis, mistura de iogurte light ou sem lactose (gosto muito do Danio e Danúbio), cereais, frutinhas e castanhas. Para fazer o smoothie é só pegar o iogurte colocar metade numa taça, adicionar frutinhas, como morango, amoras, bananas e maçã congelados e cortadinhos, salpicar chia, linhaça, castanhas de caju e do Pará picadas por cima e cobrir com o restante do iogurte e enfeitar com bananas cortadas em rodelas e cacau em pó ou canela.

Se você não gosta muito de vitaminas ou de iogurte com frutas+cereais+castanhas, que hoje batizamos de smoothie (mais chic), então ataque com os sucos. Dê preferência aos sucos desintoxicantes e antioxidante, como os sucos verdes (febre) e os detox, ricos em fibras, que devem ser ingeridos após uma xícara de água morna que acelera o metabolismo.

 Você pode incluir também bolo de chocolate vegano, receita da nutricionista e chef Bela Gil, torta de banana, pão sem glúten e tapioca ZERO glúten. No cardápio quentinho, vai a omelete de claras de ovos. A receita é simples: bata as claras em neve, adicione uma colher de sopa de leite desnatado light, tempere com orégano e sal do Himalaia. Leve à frigideira com um fio de azeite. Ainda cai bem panqueca de clara de ovos. Para beber, café com leite de vaca Piracanjuba ZERO lactose, chá verde ou chá de maçã.

As demais receitas você encontra aqui no Blog nos posts anteriores.

 

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