Beleza e Saúde

Sorriso da copa!

1805CS2501
Jogador Cristiano Ronaldo eleito o sorriso da Copa

1 – Um estudo realizado por pesquisadores do King’s College, em Londres, constatou que dentes bonitos são indicador de sucesso, autoestima elevada, saúde nutricional, amor próprio, sensualidade e status econômicos. A pesquisa tem razão, sorriso branquinho e alinhado é radiante, ilumina o rosto e rejuvenesce a aparência física, características importantes em uma sociedade que supervaloriza a imagem. A Odontologia Estética possui os recursos necessários para transformar o sorriso.
2 – O odontólogo Adriano Abreu diz que tudo começa pelo Planejamento Digital Estético, criada pelo dentista brasileiro Christian Coachman. “A técnica possibilita planejar reabilitações estéticas e ter meios de visualizar e demonstrar o resultado aos pacientes”. Primeiro, diz Adriano, é realizada uma consulta e feita cerca de 30 fotografias do paciente para avaliações. “São fotografias intra-orais e extra orais para avaliar melhor cada detalhe”. Depois, são feitos desenhos por cima das imagens e “manipulações para chegar ao resultado mais próximo dentro de um padrão estético e de acordo com o desejado pelo paciente”.
3 – Dependendo do caso, os dentes podem ser alongados, arredondado, através de facetas ultrafinas (“lentes de contato”, de dentes), tudo de acordo com um planejamento estético anterior. “No final do tratamento, pode ser necessária cirurgia na gengiva, para alongar os dentes”. Praticamente, não há desgaste dos dentes e o resultado é o mais natural possível. “Apenas não é indicado para as pessoas que não possuem dente algum. Caso aí de implantes dentários”. Tem até o mock-up, uma maquete que retrata fielmente o seu futuro sorriso, você experimenta sem medo de ser feliz com a possibilidade de ajustes, já que a moldeira é coloca na sua boca em caráter provisório. Um verdadeiro test-drive do sorriso!!!
4 – O planejamento digital é muito usado pelas celebridades que desejam ficar bem diante das câmeras. Caso do jogador Cristiano Ronaldo, que desembarca no Brasil, com a seleção de Portugal, eleito na internet o “sorriso da Copa”. Ou você acha mesmo que ele nasceu com o sorriso perfeito, dentes grandões, certinhos, branquinhos como a neve e alinhados, que ele desfila por aí? Compare as fotos dele na internet, no início de carreira e agora? Nossa, quanta diferença!!! Pontos para Cristiano que se submete a tratamentos estéticos para ficar cada vez mais lindo. Nós, mulheres, agradecemos!!!

5 – A dentista Romina Frota diz que não existe um padrão do sorriso perfeito, pois cada pessoa é única e tem desejos diferentes, então o que é bonito para Cristiano Ronaldo pode não funcionar para você. Mas existem certas regras, como: a cor dos dentes vai depender da cor da pele e não deve ficar mais clara do que o branco dos olhos. Outra regrinha é dentes claros e centrais dominantes são mais sexy e denota jovialidade. “No sorriso com boca entreaberta deve aparecer cerca de 3mm a 4mm de dente, nas mulheres, e de 2mm a 3mm, nos homens”, avisa.

6 – E se você se arrepia só de pensar nas anestesias convencionais feitas nos consultórios odontológicos com seringa ou agulha, esqueça. Odontólogo Adriano Abreu dá a dica para você não sofrer mais: “o Morpheus”. Um Aplicador eletrônico, computadorizado, com agulha bem fininha de pediatria, que faz com que o liquido anestésico passe de forma muito lenta, sem dor. “A anestesia vai direto ao ponto, ou seja, a boca, bochecha e mandíbula não ficam dormentes, evitando incômodos”. Não tem mais desculpa para você não conquistar seu sorriso de celeb.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *