Beleza e Saúde

Dr. Valderi Vieira fala sobre a redução de mama com colocação de prótese de silicone!

 

Existem várias formas de mamas, dependendo da genética, idade e até das alterações que sofrem com perda de peso, gravidez ou com o envelhecimento. Em qualquer uma delas, as mamas passam por mudanças desagradáveis que exigem correções que vão variar conforme o caso.

Em mamas que são pequenas e caídas, a cirurgia de mastopexia com prótese é a mais indicada. Nesse caso, é realizada uma subida da mama com a retirada de excesso de pele e a inclusão de uma prótese, cujo tamanho varia com o gosto da paciente.

Quando a paciente apresenta um câncer na mama, ela deve ser retirada com a lesão e a reconstrução da mesma pode ser executada com uma prótese e outros tecidos locais. Em alguns casos, a paciente tem sinais que determinam um grande risco para câncer de mama, o que pode indicar, em casos bem selecionados, a cirurgia profilática antes que apareça o tumor. Entretanto, isso deve ser bem analisado com o médico mastologista, pois tal conduta só deve ser realizada em casos bem selecionados.

Influenciadas pela mídia, algumas pacientes com mamas bonitas e volumosas procuram o cirurgião plástico com a ideia de substituir suas mamas por próteses na real finalidade de deixar as mamas mais duras e arredondadas. Essa conduta ainda não é aceita pela sociedade de cirurgia plástica e os trabalhos e congressos ainda questionam se tal conduta tem vantagens diante de todas as complicações possíveis da cirurgia. Contudo, em casos bem indicados de suspeita de câncer de mama ou que tenha um risco alto de desenvolver no futuro, deve ser analisada a situação e pesar todas as possibilidades para o caso com o seu médico, pois a decisão deve ser tomada em conjunto.

Além disso, as técnicas atuais conseguem deixar as mamas bem arredondadas e com o formato de mama com prótese. Ela não utiliza prótese nos casos de mamas volumosas e, com o próprio tecido da paciente é confeccionado e desenhado como se fosse uma prótese. O resultado é uma mama bonita, harmoniosa e bem arredondada.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =