Beleza e Saúde

Ask Your Selfie: “Estou bem na foto?” Dr.Giovanni Martins explica

Ask Your Selfie: “Estou bem na foto?”

2405bu0227

Não há como negar, as redes sociais estão ditando o comportamento, a moda, influenciando gerações. E falar em rede social é falar sobre os “selfies”, auto-retratos tomados de smartphones, que se tornaram “virais”. A enorme popularidade dos selfies em mídia social gerou um impacto global nas indicações da cirurgia plástica facial.

A Academia americana de cirurgia plástica facial e reconstrutiva (AAFRS) é a maior associação do mundo de especialistas em cirurgia plástica facial. Ela realizou uma pesquisa entre os seus 2.700 membros sobre as principais tendências em cirurgias e procedimentos estéticos faciais. O artigo, intitulado “2013 AAFPRS Membership Study” publicado em fevereiro deste ano revela um tendência curiosa. Cerca de 33% dos cirurgiões perceberam um aumento na solicitação de procedimentos e cirurgias por pacientes motivados por uma “auto-consciência” de sua aparência por causa de mídias sociais. Entre as cirurgias, as que tiveram mais solicitação foram a blefaroplastia (plástica das pálpebras) e a rinoplastia (nariz). Quanto aos procedimentos, os mais solicitados forma a rinoplastia e a toxina botulínica (Botox ®).

Seriam mesmo os selfies tão influentes? Mas por que o selfie é tão poderoso? Porque as plataformas de mídia social se tornaram onipresentes e elas nos forçam a olhar para nossa própria imagem com mais frequência. Hoje, a presença na mídia social é tão importante quanto a presença na vida real. Não dá para fugir e mesmo que você evite tomar suas próprias selfies , é só uma questão de tempo até que você seja convidado a participar das de outras pessoas. Nossas imagens já não respeitam fronteiras. Estamos mais expostos, é fato. E a vaidade é da natureza humana.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 19 =