Beleza e Saúde

A VERDADE SOBRE O BEPANTOL

 

Gente, é só levar para casa o Bepantol, da Bayer, e está tudo resolvido: tratar cabelos, pele, unhas, cílios…. Mil e uma utilidades nas versões em pomada e solução. Uma febre das bloggers mais badaladas do País, como Julia Petit, Camila Coutinho, Mariah… e suas mil e uma receitinhas e modo de usar.

Mas será que é isso mesmo? Para tirar as dúvidas, já que não sou assim tão adepta do produto, a dermatologista Celina Albuquerque (CRM 10960 – RQE 5468), do Centro de Cirurgia Plástica e Dermatologia, no Complexo São Mateus, nos ajuda e vai logo avisando: “o Bepantol é um produto eficaz para prevenir e tratar dermatite de fraldas, fissuras de pele e mucosa, ferimentos leves e escaras. Os usos ‘off label’ não têm embasamento científico”.

0307bu0225

O QUE É – O Bepantol Solução é composto por Dexpantenol 5%, e o Derma (pomada) de Dexpantenol 5%, lanolina e óleo de amêndoas. “A substância dexpantenol é convertida na pele e mucosas em ácido pantotênico (pró-vitamina B5), superhidratante que trabalha como constituinte da coenzima A, presente nos tecidos vivos e necessária nos processos de cicatrização e regeneração da pele. Também estimula a síntese de colágeno”, explica a dermatologista.

PELE, MITO OU VERDADE?

Julia Petit aplica uma fina camada antes de dormir para acordar com os lábios lisinhos

Julia Petit

Julia Petit

A pele fica mais hidratada e se regenera mais rapidamente com o uso do Bepantol. “Nos lábios, a pomada pode ser usada ao longo do dia e à noite, ao deitar”, indica. Se o objetivo é o de regeneração, como após depilação, queimaduras ou acalmar a pele pós-barba, o melhor é a solução. “Seca mais rapidamente”.

 

Em relação à acne, Celina Albuquerque é taxativa: “A formula densa pode obstruir as glândulas sebáceas e piorar as lesões”. Nas estrias também não funciona. “Os cremes melhoram a qualidade e hidratação da pele, só”.  E ou contrário do que pensa a jornalista Bárbara Rodrigues, que está aqui ao meu lado, o Bepantol não trata olheiras e não faz os cílios e os pelos das sobrancelhas crescerem mais rápido. “Desaconselho o uso, pois a área dos olhos é muito sensível. Devemos utilizar cremes específicos”. Ouviu Bárbara, rs!

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 8 =