Beleza e Saúde

“ASK YOUR SELFIE?” ESTOU BEM NA FOTO?

1307CS2501

Angel Miranda Kerr é a rainha dos selfies, mania que impulsiona a corrida pela cirurgia plástica em busca do ângulo perfeito

1 – Não há como negar, as redes sociais ditam o comportamento, a moda, influenciam gerações. E falar em rede social é falar sobre os “selfies”, autorretratos, e os “braggie”, fotos para causar inveja (pode?), que se tornaram “virais”. Famosos e anônimos curtem clicar a si mesmos e fazer sucesso nas mídias eletrônicas. Mas como a grande maioria não tem a beleza da angel Miranda Kerr, ex-namorada do ator Orlando Bloom, considerada a rainha do selfie, o jeito é recorrer às agulhinhas e bisturi e aprender as posições com a expert em busca dos melhores ângulos para posicionar o rosto. Atenção redobrada à posição do queixo (fundamental), a expressão do olhar e linha das sobrancelhas, ponta do nariz e lábios. O hobby de Miranda virou trabalho e ela tirou várias fotos de si mesma para a nova campanha da H&M, rede sueca de fast-fashion.

2 – E como toda ação corresponde a uma reação, com os clicks nos smartphones não seriam diferente. “A enorme popularidade de tirar fotos de si mesmo gerou um impacto global nas indicações da cirurgia plástica facial”, atesta o cirurgião plástico Giovanni Martins CRM 6225 – RQE 2627. O impacto foi tão grande que pesquisa realizada pela Academia Americana de Cirurgia Plástica Facial e Reconstrutiva (AAFRS), a maior associação do mundo de especialistas em cirurgia plástica facial, entre seus 2.700 membros de todo o planeta, sobre as principais tendências em cirurgias e procedimentos estéticos faciais, revelou dados interessantíssimos.

3 – O artigo intitulado “2013 AAFPRS Membership Study”, publicado em fevereiro deste ano, afirma que cerca de 33% dos cirurgiões perceberam um aumento na ocilação de procedimentos e cirurgias por pacientes motivados por uma “autoconsciência” de sua aparência por causa de mídias sociais. “Entre as cirurgias, as que tiveram mais solicitação foram a blefaroplastia (plástica das pálpebras) e a rinoplastia (nariz). Quanto aos procedimentos, o mais solicitado foi a aplicação de toxina botulínica, popular Botox”, diz Giovanni Martins. Sem esquecer a mentoplastia, colocação de prótese de silicone no queixo. Essa, eu vou fazer!!!

4 – Traduzindo: nos selfies e braggies da vida, as pessoas não estavam satisfeitas com seu perfil. Revolveram levantar a calda da sobrancelha caída e o olhar baixo, cansado, com olheiras e bolsas de gordura com a ajuda da blefaroplastia ou do Botox, substância fundamental para sair bem na foto. Pés de galinhas e rugas da testa atenuadas, sobrancelhas nas alturas, o que realça a maquiagem do olho e deixa o olhar mais expressivo, sem bisturi. |Dá uma ajeitada no nariz que interfere e muito nos ângulos dos clicks. “Corrigir o dorso com giba (ondulações), a ponta caída e fechar um pouco a asa nasal”, observa Giovanni Martins. Como disse a cantara Anitta: “ficar com nariz de gente metida”. Fazendo as devidas correções, dá para conquistar um perfil mais harmônico. Rosto renovado. “A idade não é critério para as indicações das cirurgias. A aparência é que conta”, diz o cirurgião plástico. Aja braggie!!!

Miranda Kerr Launches the Great Crusade of Australia Rugby Fans in Auckland, New Zealand - 11 Sep 2011
Selfie de Miranda Kerr com camisa da Austrália, sua terra natal
5 – Seriam mesmo os selfies tão influentes, assim? Mas por que o selfie é tão poderoso? “Porque as plataformas de mídia social se tornaram onipresentes e elas nos forçam a olhar para nossa própria imagem com mais frequência”. Hoje, a presença na mídia social é tão importante quanto a presença na vida real. Não dá para fugir e mesmo que você evite tomar suas próprias selfies é só uma questão de tempo até que você seja convidado a participar das de outras pessoas. “Nossas imagens já não respeitam fronteiras. Estamos mais expostos, é fato. E a vaidade é da natureza humana”. Então, vamos fazer um selfie? Espero você no #inst @robertafontellesphilomeno

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *