Beleza e Saúde

SUCOS DESINTOXICANTES: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DESSA BEBIDA PARA O SEU ORGANISMO

Hoje os sucos são aliados de quem vive brigando com a balança. Mas, não é qualquer suco que tem o poder de desintoxicar o corpo.

Segundo o nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme – Gerenciamento de Perda de Peso, para que tenha um efeito no organismo os sucos devem ser preparados à base de frutas e vegetais frescos, que são ricos em fibras e excelentes fontes de nutrientes.

“Diversas frutas e verduras conseguem desintoxicar o organismo, como a maçã, laranja, abacaxi, melão, limão, morango, mamão, cenoura, tomate, beterraba, agrião, couve, entre outros”, afirma.

A desintoxicação consiste no processo de eliminação dos excessos e das toxinas acumuladas no organismo. Para desintoxicar o organismo, o suco precisa contar com frutas e verduras para fornecer uma limpeza e desintoxicação de impurezas no organismo. sucos desintoxicantes

Além de contribuir para a perda de peso, os sucos desintoxicantes oferecem outros benefícios para o corpo. “O seu consumo diário deixa a pele mais hidratada, aumenta a disposição, melhora o sistema imunológico e o sono e também contribui para o funcionamento do intestino”, explica o nutrólogo.

Outra opção para desinchar o corpo é consumir os alimentos saudáveis que podem ajudar ainda mais nesse processo. “O segredo é incluir na alimentação diariamente verduras, legumes, folhas verdes, frutas, que auxiliam no emagrecimento e também no estilo de vida saudável”, recomenda o especialista.

Na medida certa
A dica para preparar o suco é usar o liquidificador ou uma centrífuga para bater os ingredientes. “Evite colocar muita água na hora de fazer o suco, o ideal é meio copo de água filtrada ou de água de coco. E também não abuse do açúcar ou adoçantes”, sugere o nutrólogo.
Faça sucos saudáveis como, maça com couve, melancia, morango com hortelã, água de coco, abacaxi e gengibre ou água de coco, abacaxi e linhaça.

Sobre o médico
Dr. André Veinert, Nutrólogo da Clínica Healthme Gerenciamento de Perda de Peso.
Titulado pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE)
Site – www.healthme.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 5 =