Beleza e Saúde

DENTES, 50 TONS DE BRANCO #lentes de contato dos dentes!

0308CS2501

Ator Tony Ramos ganhou dentes alinhados e brancos com a colocação de lentes de contato 

Nós já sabemos que as lentes de contato dos dentes embelezam o sorriso e resgatam a autoestima. Tratam e corrigem problemas como diastemas entre os dentes (espaçamentos), dentes com manchas superficiais e alteração de forma, desalinhamento, como acontecia com o ator Tony Ramos, que hoje, está no ar sorridente na novela das 23h, O Rebu, na Globo. Um verdadeiro “Botox do sorriso”. O que muitos pacientes ainda têm dúvida, inclusive eu, é na hora de escolher a cor das lentes para deixar o sorriso com aspecto natural e iluminar o rosto, clareando as sombras e, consequentemente, rejuvenescendo.

Brincadeiras à parte, porque não existem 50 tons de lentes de contato para o dentista e o paciente enlouquecerem. Na verdade, segundo a odontóloga Claudia Paiva, da Clínica Implante Dentários e Reabilitação Oral, são de sete a oito tons de branco, na escala “claros” (algum amarelado) e “dentes clareados” (categoria dos superbrancos).  É bom lembrar que os dentes naturais, independente de raça ou dos cuidados do dia-a-dia, não são totalmente brancos.

 A escolha da cor vai de acordo com da idade do paciente, da conservação do esmalte, da dentina (tecido conjuntivo avascular, mineralizado, especializado que forma o corpo do dente), tom da pele e do perfil da pessoa e o que ela deseja transmitir com o novo sorriso. É o seguinte: quem tem um perfil mais natural, sem extravagância, busca um sorriso harmônico que se comunique com outras características do corpo. “É o sorriso que buscamos na Odontologia Moderna. Você sabe que a pessoa mudou, que está mais bonita, mas não consegui identificar qual a mudança. Esse é o resultado ideal das lentes de contato”.

No entanto, existe o perfil da imagem atrativa, de pessoas que gostam de atenção. Daí, a escola americana de Odontologia, com dentes branco azulejo, fazer sucesso. “Não me agrada os dentes ficarem extremamente claros, com aspecto leitoso, artificiais. As pessoas percebem facilmente o procedimento protético”. Contudo, as necessidades psicológicas do paciente na exteriorização da imagem devem ser do conhecimento do profissional logo na anamnese e os seus desejos e anseios respeitados no decorrer do tratamento.

Claudia Paiva ressalta que o desejo do paciente vem sempre em primeiro lugar. “Tenho uma paciente de 80 anos de idade que quer os dentes cor de neve. Expliquei as desvantagens, mesmo assim ela quer. Então vamos realizar o seu sonho dela”. A dentista explica que para obter um melhor resultado na colocação das lentes de contato muito claras em pessoas de mais idade, tem de fazer primeiro sessões de clareamento dos dentes naturais.

 “Observamos a combinação de tons dos dentes superiores com os inferiores. Sempre na busca do resultado o mais natural possível”. Se mesmo assim os dentes naturais não alcançarem a cor ideal para a colocação das lentes de contato, com espessura de 0,02mm a 0,06mm, a solução é partir para as facetas com espessura a partir de 0,08mm, capazes de cobrir as imperfeições. “É a solução para quem deseja dentes brancos, monocromáticos, de aspecto de azulejo”, avisa.

SERVIÇO

Dra. Claudia Paiva Implante Dentários e Reabilitação Oral

Rua Oswaldo Cruz, 2545. Dionísio Torres

Tel.: (85) 3191-0210

Tony Ramos em sua juventude apresentava dentes desalinhados e com alteração de cor

Tony Ramos em sua juventude apresentava dentes desalinhados e com alteração de cor

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + seis =