Beleza e Saúde

OLHEIRAS, CAUSAS E DISFARCES #RECEITA CASEIRA CONTRA OLHEIRAS

Conheça as principais causas do surgimento das olheiras, dicas de como podemos amenizá-las através de ações simples e os melhores produtos de maquiagem para disfarçar o olhar cansado e envelhecido, com a dermatologista Celina Albuquerque 

CAUSAS


As olheiras podem ser divididas em anatômicas que apresentam a região do globo ocular mais funda, devido a causas genéticas ou envelhecimento. As melânicas provocadas pelo acúmulo de melanina na região dos olhos. “Ocorre por estímulo das radiações solares ou por fatores hormonais”. As vasculares são as olheiras azuladas, exibem pálpebras finas e congestão dos vasos sanguíneos na região.

AÇÕES SIMPLES


Uma das maneiras simples de amenizar as olheiras e bolsas é beber muita água e dormir bem. Podemos lançar mão ainda de alguns truques, como colocar compressa com água termal gelada, chá de camomila gelado ou rodelas de pepino gelado. “Ação calmante e o frio promove vasoconstrição na área das pálpebras, amenizando o aspecto arroxeado”. Temos ainda os cremes de efeito tensor. “Melhoram o aspecto de flacidez e bolsas que podem vir associadas às olheiras e agravam o problema”.

DISFARCE

0208bu0205
Iluminador Touche Éclat da YSL (R$ 214)

0208bu0226
Corretivos Mary Kay, em várias tonalidades (R$ 34 / cada)

Para homens e mulheres, a maquiagem é uma ótima aliada para esconder as olheiras. Os corretivos cremosos são os que têm a melhor cobertura. “No entanto, podem ‘craquelar’ em quem tem a pele ressecada ou acumular entre as linhas finas das pálpebras”, alerta a dermatologista. A solução é hidratar bem a região ou se você passou dos 40 anos, os corretivos líquidos são os melhores, “não marcam as linhas de expressão”. Os corretivos coloridos também ajudam: “os amarelos são os mais indicados em olheiras arroxeadas. O corretivo no tom salmão, perfect nas olheiras acastanhadas”. Por cima, você pode usar um iluminador, o Touche Éclat da YSL é imbatível (FOTO)!!!

RECEITA CASEIRA CONTRA OLHEIRAS
0208bu0206

A dermatologista Celina Albuquerque, do Centro de Cirurgia Plástica e Dermatologia, ensina chá de camomila para atenuar olheiras. “Prepare um chá de camomila usando dois saquinhos. Depois de pronto, coloque na geladeira e deixe esfriar. Faça compressas com algodão e deixe no olho durante 15 min”.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =